Cinco publicidades de cerveja que brincam com os clichês

Amigos no bar, mulheres bonitas trazendo a cerveja, praia e muita animação: é fácil juntar todos esses ingredientes e logo se lembrar de uma propaganda de cerveja. Porém, na intenção de inovar, algumas empresas conseguiram fugir desses clichês e o melhor: brincaram com eles em suas publicidades. Confira:

Bohemia:

Quando um dos integrantes da roda diz que o próximo passo é colocar mulheres gostosas na propaganda da cervejaria Bohemia para concorrer com as outras propagandas “mais jovens”, o dono da cervejaria solta: “Quem gosta de propaganda, assiste a deles. Quem gosta de cerveja, bebe a nossa”.

https://www.youtube.com/watch?v=RauSU-c5i54

Conti Bier

A propaganda da Conti Bier reúne todos os clichês das propagandas tradicionais de uma forma um tanto quanto engraçadinha:

https://www.youtube.com/watch?v=R7m7e2mfuqA

Rothammer

A cerveja costuma ser um bom motivo para reunir os amigos. Mas, quando alguém começa um namoro ou casamento, a tendência é que essa pessoa compareça cada vez menos aos encontros. A Rothammer brincou com essa ideia e produziu imagens que mostram os amigos se lamentando por perder “um dos seus”.

Publicidades de cerveja Propaganda da Rothamer

Guinness

A cerveja irlandesa Guinness lançou um vídeo onde diversas pessoas pintam a cidade de preto fazendo uma alusão à cor da bebida, tudo para fazer uma homenagem ao seu fundador, Arthur Guinness.

https://www.youtube.com/watch?v=chVEELb9Y6Y

Brewing Company Big Boss

A agência de publicidade McKinney criou um jogo no estilo “arcade retrô” para a cerveja Brewing Company Big Boss. Os vencedores do jogo de luta no fliperama ganham uma cerveja grátis. Além da diversão, a ideia é resolver também o velho problema das “brigas de bar”.

https://www.youtube.com/watch?v=eib5CGdHxr0

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • filet-mignon-com-cerveja-preta
    Vamos para a cozinha no p...
  • banner
    “Valar Morghullis”: a...
  • BlackTongue
    Mastodon lança sua próp...
  • banner
    Cervejaria pede a sua opi...

BBC