Um abridor que avisa seus amigos quando você abre uma garrafa

Alertar seus amigos de que você já “começou os trabalhos” ficará mais fácil com esse abridor de garrafas

Abridor de garrafas

O abridor poderá ser usado com apenas uma mão.
foto: Divulgação.

Um grupo de amigos de diferentes países decidiu, através de um projeto de crowdfunding, criar um abridor de garrafas que avisa aos amigos do dono do objeto que ele acabou de abrir uma garrafa.

A proposta é ter um abridor confeccionado manualmente, utilizando madeira de qualidade em seu acabamento, com um chip que se liga ao telefone do portador via Wi-Fi e envia uma mensagem para uma rede de amigos, previamente cadastrada, alertando que uma garrafa foi aberta. As mensagens são enviadas via Facebook Messenger ou Slack.

Confecção do abridor

O abridor será confeccionado a mão.
foto: Divulgação.

Para que o abridor funcione de forma apropriada, será desenvolvido um app onde o dono do abridor cria um perfil e adiciona os amigos das redes sociais de conversa que também tenham esse abridor. No app, o usuário terá acesso a algumas brincadeiras, tais quais algumas redes sociais a exemplo do Untapd, onde o alguns selos poderão ser conquistados à medida que o usuário abrir diferentes cervejas, o que funcionará como uma forma de encorajá-lo a seguir em uma busca por mais e mais novidades e assim continuar usando o abridor.

Parte interna do abridor

foto: Divulgação.

App do abridor

Visual do app ligado ao abridor

 

O projeto de nome Bottle Opener X, ou simplesmente BOx, será lançado amanhã (20/05/2016) na plataforma de crowdfunding Kickstarter (link aqui) e os primeiros que contribuírem com o projeto, receberão recompensas especiais.

Quer saber mais sobre o proeto? Veja o vídeo abaixo.

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • 25demaio-principal
    Programe-se: IPA Day acon...
  • 21demaio-principal
    Conheça a Saison Das Bie...
  • A Pint with the Queen
    São Paulo recebe o festi...
  • Clube de assinaturas BeerFlakes
    BeerFlakes: o clube de as...

BBC