Academia Barbante de Cerveja é inaugurada

13 de abril_quadrado

Quem curte cerveja vai poder se aprofundar ainda mais no universo cervejeiro. Semana passada foi inaugurada a Academia Barbante de Cerveja, a mais nova escola que veio reforçar a cultura da cerveja com cursos nacionais e internacionais.

A Academia Barbante de Cerveja é representante no Brasil da WBA – World Brewing Academy, uma entidade formada por duas renomadas  escolas do universo cervejeiro: Doemens Akademie de Munique e Siebel Institute of Technology de Chicago.

A Academia Barbante de Cerveja foi idealizada como um polo de educação e cultura cervejeira que reúne, aprimora e dissemina o conhecimento sobre esse universo. Além das representações internacionais, está sempre à procura de parcerias com entidades de ensino, cultura e tecnologia brasileiras. As parcerias nacionais já estabelecidas são com o instituto Science of Beer, que oferecerá uma interessante gama de cursos em suas dependências e com a Egisa Brewery Systems, responsável pelos equipamentos cervejeiros e tecnologia de fabricação.

A Academia Barbante de Cerveja oferece em seus ambientes todos os recursos necessários para o desenvolvimento e a formação profissional. A sede em São Paulo possui sala de aula, lounge para degustações e bar/cozinha/nano-cervejaria experimental. A sede em Belo Horizonte possui sala de aula, lounge e cozinha experimental.

Saiba mais em: http://www.academiabarbante.com.br/

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • wals-bohemia
    A Cervejaria Wäls, a uni...
  • banner
    Cervejaria mineira é our...
  • harmonização-de-cervejas-com-ceia-de-natal
    Sommelier de cervejas dá...
  • soul-cake.JPG
    Pumpkin Experience...

Eventos

BBC