Amazon Beer passará a produzir suas bebidas na Inglaterra

amazon_beer

A cervejaria paraense Amazon Beer, famosa pelas cervejas que mistura as frutas típicas do norte do país com malte e lúpulo, passará a produzir suas bebidas na região metropolitana de Londres.

Em uma parceria com a fabricante e distribuidora inglesa Beer Counter, a Amazon Beer cruzará o Atlântico com o objetivo de fugir do ‘custo Brasil’ e oferecer ao exigente mercado britânico um produto mais fresco.

De acordo com o sócio da cervejaria brasileira, Caio Guimarães, atualmente a Amazon Beer vende 5 mil litros de cerveja por mês na terra da rainha. E com essa mudança, este número tende a triplicar rapidamente.

Em relação ao ‘custo Brasil’, Guimarães explica que com os custos dos insumos e impostos no país, não há como o produto nacional ser competitivo. A cerveja brasileira chega a custar 40% a mais em Londres. Caio Guimarães explica que uma cerveja é vendida por 1,20 libras na Inglaterra (Cerca de R$4,80), enquanto que no Brasil, não sai por menos de R$10.

Outro ponto importante é que a cerveja artesanal “não deve viajar”, já que quanto antes for consumida, melhor o sabor.

No Brasil, a Amazon Beer não possui parceria com outras cervejarias, mas, no futuro, pretende ampliar sua presença nas gondolas do varejo e também encontrar novos parceiros.

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • profissao
    Quer começar o ano com u...
  • Cerveja Wäls para o Mad Lab feita com morangos.
    Wäls Mad Lab: clube de a...
  • pão-de-cerveja
    Que tal um pão de cervej...
  • 1_1
    Catas Altas (MG) recebe o...

BBC