Bauernfest, em Petrópolis (RJ), terá chope exclusivo da Bohemia

A Cervejaria Bohemia vai apresentar novidades na 27edição da Bauernfest, entre elas, um chope exclusivo.

 

Bauernfest. Festa do colono alemão em petrópolis com chope Bohemia.

Bauernfest. Festa do colono alemão em petrópolis terá chope exclusivo da Bohemia.
foto: Divulgação

A Festa do Colono Alemão, ou Bauernfest, é uma festa de confraternização do povo petropolitano e seus visitantes em homenagem aos imigrantes alemães da região. Sua programação vai até o dia 03 de julho e esse ano ela chega em sua 27a edição e conta com diversas atrações especiais, além de um chope exclusivo fabricado pela cervejaria Bohemia.

A Cervejaria Bohemia é a patrocinadora pelo quinto ano consecutivo da Bauernfest, sendo que durante o evento, ela irá abrir as suas portas para os visitantes, aproveitando para mostrar a todos as suas novidades, dentre elas o tour cervejeiro que foi reformulado e o restaurante que está de cara nova.

Um dos destaques do tour é a Cave – espaço onde os visitantes encontrarão exemplares que “descansam” por meses para atingir seu potencial máximo de sabor, como a Bohemia Reserva. Para levar para casa, as cervejas mais frescas, “recém-saída” da cervejaria e souvenirs para quem quer eternizar a experiência na Bohemia.

Pelo segundo ano consecutivo a cervejaria lança um chope exclusivo para harmonizar com o evento e o clima da festa tradicionalmente alemão: o Bohemia Bauernfest, do estilo Marzen – uma celebração para a festa, a cidade e para a Cervejaria. A cerveja possui 5,8% de teor alcoólico, tem uma coloração acobreada clara. No sabor, destaca-se o dulçor vindo do malte sobre o leve amargor de lúpulos nobres alemães, porém com um final elegante e ligeiramente seco. A variedade do estilo permite uma gama de harmonização com as comidas típicas que serão oferecidas na festa.

A Cervejaria Bohemia marca presença também no tradicional Palácio de Cristal com um bar e em todo o evento com interferências da recém lançada linha de cervejas Bohemia inspiradas na cidade de Petrópolis – a Bohemia 14 Weiss (weissbier leve e refrescante de inspiração alemã); Bohemia Aura Lager (vienna lager com bom equilíbrio entre os maltes e lúpulos nobres) e a Bohemia 838 Pale Ale (pale ale aromática e com um amargor suave e persistente, que convida ao próximo gole).

Palácio de Cristal

Palácio de Cristal: uma das atrações turísticas da cidade.

O público também terá a possibilidade de conhecer o “Menu Bohemia“: a cada 4 chopes consumidos mais uma água o visitante poderá trocar por um copo especial, inspirado nas cervejas que têm a cara de Petrópolis. “Nossa intenção é promover uma experiência cervejeira única aos visitantes e petropolitanos, neste que é o segundo maior evento cervejeiro do país”, completa Raphael Rizzo, gerente da Cervejaria Bohemia.

Para maiores informações sobre a festa e a programação, entre na Fan Page oficial da Bauernfest (link AQUI)

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • destino-cervejeiro-em-porto-alegre
    Destino Cervejeiro: Porto...
  • 15demaio-principal
    São Bento do Sul recebe ...
  • Barrinha de granola stout
    Barrinhas de granola feit...
  • Banner
    Quer ficar mais inteligen...

Empório da Cerveja

BBC