Beer Academy: Empreendedorismo com Cerveja

Beer Academy

Cansado da vida corporativa e em busca de uma nova oportunidade, o brasileiro Túlio Rodrigues resolveu unir educação e empreendedorismo e criou a Beer Academy, a Universidade da Cerveja.

Após anos no mercado corporativo e com experiência na área, Túlio Rodrigues se juntou ao irmão e começou a prestar consultoria para cervejarias, logo criou um dos primeiros cursos de sommelier de cervejas do Brasil. “Estava em um momento de estresse bastante grande e decidi sair do mundo corporativo para montar a Beer Academy. O que era uma ideia embrionária virou uma coisa bem legal, bem grande”, disse Túlio em entrevista a revista Exame.

A Beer Academy capacita empreendedores e continua prestando consultoria a grandes empresas. No ano passado, a empresa chegou a faturar R$3,5 milhões, mas apenas 10% com os cursos, o restante vem das consultorias.

A Universidade da Cerveja já atendeu mais de 1,5 mil alunos, que aprendem dentro das cervejarias sobre o mercado.

“O mercado cervejeiro profissional não é fácil, principalmente pela carga tributária que tem no Brasil. A microempresa tem carga bastante grande, porém nós, como brasileiros, temos uma criatividade tão grande e estamos fazendo cervejas muito boas e premiadas no mundo todo. Essa garra supera as dificuldades de ser um empreendedor no Brasil”, diz Túlio Rodrigues.

A expectativa é que em breve a Beer Academy tenha uma sede própria em São Paulo.

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • África
    Cervejarias brasileiras c...
  • O navio
    Um navio de cruzeiro com ...
  • Terça
    Time espanhol estampa nov...
  • Banner
    Conheça a máquina de ce...

Empório da Cerveja

BBC