Boas notícias: a cerveja não é a responsável pela barriga nos homens!

Barriga

Cientistas alemães acabam de divulgar uma pesquisa que faz cair por terra o mito de que a cerveja é a grande responsável por aquela barriguinha saliente nos homens. Mesmo assim, a cerveja não saiu totalmente impune, afinal de contas ela contribui para o aumento de peso.

Os pesquisadores estudaram as medidas corporais de quase 20 mil pessoas para chegarem à conclusão de que a barriga de cerveja é um mito e que seu consumo interfere apenas no aumento de gordura corporal total, ou seja, consumidores de cerveja realmente ganham peso, mas não necessariamente na região da cintura.

A pesquisa também descobriu que homens e mulheres tem uma percepção diferente do consumo de cerveja. Enquanto para as mulheres o consumo moderado significa ingerir 250 ml de cerveja por dia, os homens consideram de 500 a 1000 ml por dia uma quantidade média.

A pesquisa foi feita por cientistas da Fulda University of Applied Sciences, da University of Gothenburg, do Institute of Human Nutrition Potsdam-Rehbrücke e publicada no jornal britânico Daily Mail.

Saiba mais: http://exame.abril.com.br/ciencia/noticias/barriga-de-cerveja-e-mito-diz-estudo

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • banner
    Microcervejaria artesanal...
  • cerveja-cacildis
    Cacilds! Conheça a nova ...
  • lei_pureza
    Lei de Pureza da Cerveja ...
  • banner
    Mercado paulista ganha no...

Price Beer

BBC