Cerveja com maconha no Colorado, Estados Unidos

A produção das cervejas com maconha ainda é pequena, mas já atende bem o comércio local.

Cervejaria Ute Pass

imagem: Divulgação

O brewpub americano Ute Pass, está produzindo duas cervejas que levam uma infusão de maconha em suas receitas. Famoso pelos seus cardápios sazonais com pratos preparados com partes da planta de maconha, o brewpub está agora a procura de parceiros para distribuir tais cervejas.

Localizado na cidade de Woodland Park, no Colorado, estado pioneiro na liberação do consumo de maconha no Estados Unidos, o Ute Pass afirma que tais cervejas não vão deixar os consumidores “doidões”, já que as leis do estado não permitem que a infusão de maconha usada no preparo das cervejas contenham THC. Contudo, as cervejas ainda terão álcool e canabidiol, que é uma das substâncias químicas encontradas na Cannabis sativa, conhecida pelo seu efeito calmante.

Brewpub Ute Pass

foto: Beer Party

As cervejas produzidas com tal infusão de maconha são a Major Hemp Porter e a Major Hemp CBDBIES, porém, elas não são as primeiras desse tipo produzidas no Colorado. No ano passado, a cervejaria Dad & Dude’s Breweria of Aurora apresentou no Great American Beer Festival, duas cervejas também feitas com a mesma infusão.

E antes que surjam dúvidas e especulações, não, tais cervejas não serão vendidas no Brasil, até porque a distribuição das mesmas é local, não chegando a muitos pontos de venda nos Estados Unidos.

Para quem curtiu a ideia e tem planos de visitar o Colorado, fica a dica.

visto em: Denver Business Journal.

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • Barrinha de granola stout
    Barrinhas de granola feit...
  • dia-internacional-da-cerveja51fbc13a3bf7d.jpg
    Comemorando o Dia Interna...
  • Brewhouse Beer Station
    Brewhouse Beer Station ch...
  • Currículo
    Que tal produzir um curr...

Eventos

BBC