Uma cerveja dos tempos de Jesus Cristo foi recriada em Israel

Já pensou em como seriam as cervejas produzidas na época de Jesus Cristo e qual gosto elas teriam? Uma cervejaria em Jerusalém criou uma receita que pode ser bem parecida com as cervejas daquela região nos tempos bíblicos.

Cerveja dos tempos de Jesus Cristo

foto: Bettmann/Corbis

Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv identificaram os traços genéticos de uma espécie de trigo que era usado para produzir cervejas na região há 2000 anos atrás. Após a divulgação dessa pesquisa, Itai Gutman, proprietário da Herzl Brewery entrou em contato com os pesquisadores e obteve alguns quilos do trigo com o intuito de produzir uma cerveja que pudesse ser semelhante às cervejas da época em questão.

Foram produzidos 20 litros de cerveja que, segundo Gutman, ficou com um sabor surpreendente, com notas de raspberry, ainda que não tenha sido adicionada essa fruta em sua produção.

Para quem se animou com a notícia e ficou com vontade de provar da cerveja, Gutman avisou que não produzirá mais dela, já que seu sabor não teria espaço no mercado.

Quem sabe um dia eles resolvam produzir um lote maior dessa cerveja e ela venha parar nas prateleiras dos supermercados brasileiros?

Vamos aguardar.

Visto em: CBC News

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • cerveja-com-cogumelo-Wals
    Cerveja com cogumelo é a...
  • 18demaio-principal
    Mondial de La Bière Mont...
  • summer-stout
    Conheça a Summer Stout, ...
  • mamadeira-em-formato-de-cerveja-02
    Você daria uma mamadeira...

BBC