Cerveja especial é tema de trabalho acadêmico

cerveja-especial-é-tema-de-trabalho-acadêmico

No mês de setembro, alunos do curso de Pós-Graduação em Administração e Organização de Eventos do Senac, em São Paulo, realizaram um evento acadêmico sobre cervejas especiais. O evento foi realizado como TCC – Trabalho de Conclusão de Curso.

Realizado no “Wall Street Bar”, localizado no bairro do Itaim Bibi, o “Workshop de Cervejas Especiais” teve duração de 2 horas e contou com uma análise sensorial das cervejas realizada pelo beer sommelier Leonardo Dias, formado pelo Senac/DOEMENS, que fez um breve relato sobre a história das cervejas, suas escolas e estilos. O workshop teve também degustação de cervejas, sorteio de kits das bebidas e sabonetes feitos com cerveja da Confraria Beer Soap, uma das apoiadoras do evento. Todos os participantes receberam kit de brinde com bolachas de chopp personalizadas, guia com dicas de harmonização e mini sabonete de cerveja.

A participação no evento foi gratuita e contou com 46 pessoas, que puderam analisar sensorialmente e degustas as cervejas Patagonia Bohemian Pilsener (Argentina), Franziskaner Hefe Weissbier (Alemanha), Hoegaarden Wit (Bélgica), Leffe Brown (Bélgica) e Hertog Jan Grand Prestige (Holanda), os cinco rótulos fazem parte do portfólio de cervejas especiais importadas pela Ambev, apoiadora institucional do evento.

O trabalho foi realizado pela agência experimental 2P Produções, dos alunos Andreia Fernandes, Camila Ribeiro, Filipe Sampaio, Priscila Damasceno, Talita Picceli e Vinicius Monteiro. O objetivo era a realização de um evento aplicando na prática toda a teoria aprendida durante os dois semestres de curso.

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • sem-titulo-10_1.jpg
    Cerveja para cães? Sim, ...
  • foto (1) - reduzida.jpg
    O Destino Cervejeiro agor...
  • bierland-blumenal02
    Cerveja Blumenau, da Bier...
  • ocioso
    Governo anuncia novo aume...

Empório da Cerveja

BBC