Que tal uma cerveja com sabor de vinho?

Vinho

Uma nova onda vem agitando o mercado cervejeiro americano, principalmente em Nova York. Estamos falando do “vintage”, o armazenamento da cerveja em antigos barris de madeira, utilizados para o envelhecimento de “bourbon”, vinho e brandy, e que enchem a bebida com seu sabor.

“Como mestres cervejeiros, estamos sempre buscando formas de conseguir novos sabores. E uma maneira que encontramos foi o envelhecimento da cerveja em barris que antes foram utilizados para o vinho e outras bebidas”, explicou à Agência Efe Damian Brown, um dos responsáveis da The Bronx Brewery, que distribui sua bebida por toda Nova York.

A The Bronx Brewery possui 50 tonéis com cervejas envelhecidas em barris de gin, “bourbon” e vinho. Já a  The Brooklyn Brewery, disponibiliza mais de 2 mil barris para o envelhecimento de cerveja que se concentram exclusivamente no sabor “bourbon”.Outra cervejaria que tem investido no “vintage” é a Other Half Brewing , que tem sua preferência pelo aroma do vinho.

De acordo com os produtores, os consumidores deixaram os preconceitos de lado e passaram a se interessar por este tipo de cerveja. Tanto é que os cervejeiros americanos criaram um mercado “gourmet”, o que acaba repercutindo no preço, de aproximadamente US$ 12 por garrafa.

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • DC 6
    Cinco publicidades de cer...
  • 50-shades-of-green-2
    “50 Tons de Cinza” in...
  • Cerveja quente nunca mais!
    Cerveja quente? Nunca mai...
  • banne
    Cerveja Artesanal transfo...

Empório da Cerveja

BBC