Cervejaria mineira abrirá nova sede nos Estados Unidos

Cervejaria mineira

Dona da medalha de ouro pela melhor cerveja do mundo na categoria Belgian-Style Dubbel no World Beer Cup deste ano, a Cervejaria Wäls, de Belo Horizonte (MG,) anunciou que irá abrir uma nova sede no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Os proprietários da cervejaria passaram um ano estudando a melhor localização para a nova sede em terras norte americanas.  Em razão dos grandes laboratórios, e a facilidade de insumos, o local escolhido foi a cidade de Chula Vista, que fica na Grande San Diego, no estado da Califórnia.

Segundo informações da Revista da Cerveja, empreendimento envolve 5 parceiros: A Cervejaria Wäls, de Minas Gerais, a EGISA – empresa especializada em projetos e equipamentos para fabricação de cervejas –, do Rio Grande do Sul, a importadora Artisanal Importer USA, um grupo de investidores filipinos e o administrador da empresa Morise Gusmão. A previsão é de que os trabalhos sejam iniciados em novembro.

Em Belo Horizonte, a Cervejaria Wäls trabalha com 15 rótulos em linha, além dos sazonais.  Na Califórnia, serão 12 rótulos e também as cervejas sazonais.

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • filet-mignon-com-cerveja-preta
    Vamos para a cozinha no p...
  • Cerveja dos tempos de Jesus Cristo
    Uma cerveja dos tempos de...
  • cerveja-para-o-verão
    Sommelier dá dicas das m...
  • pão-de-cerveja-e-pimenta
    Aprenda a fazer um pão c...

Price Beer

BBC