Comemorando o Dia Internacional da Cerveja: Tem lá em casa.

Toda primeira sexta-feira de agosto é celebrado o Dia Internacional da Cerveja, que foi criado em 2007 por um grupo de amigos que sempre se reunia em um mesmo bar. Eram eles: Jesse Avshalomov, Evan Hamilton, Aaron Araki, Richard Hernandez, Tyler Burton e Ryland Hale.

As comemorações para esse merecido dia têm crescido cada dia mais e atraído mais e mais adeptos, o que se pode notar pelo número de eventos que aconteceram ano passado em 50 países, totalizando 353 eventos em 207 cidades.

E se alguém vir as tags #diainternacionaldacerveja e #IntlBeerDay nas redes sociais, podem saber que se trata do Dia Internacional da Cerveja. Use-as à vontade para se envolver nas comemorações.

Por aqui no Brasil, os Blogueiros Brasileiros de Cerveja (BBC), iniciaram em 2011 o #temlaemcasa (tem lá em casa), uma brincadeira onde os blogueiros envolvidos mostram quais cervejas eles têm em suas geladeiras e despensas, esperando para serem degustadas nesse dia 2 de agosto, com uma boa desculpa para começar bem o fim de semana.

Apesar de ser novato no BBC, resolvi entrar na brincadeira esse ano. Essas são as cervejas prontas para o “abate” aqui em casa:

 

 para o post_500.jpg

 

Da esquerda para a direita temos uma Duvel (à frente), uma Founders Porter (ao fundo), uma Eisenbahn Rauchbier e outra Strong Golden Ale, uma Pele Vermelha, que é uma IPA (India Pale Ale) da 3 Lobos, uma linha de cervejas extremas da cervejaria Backer. Ao centro temos uma Faxe Royal Export seguida de uma Bamberg Alt, uma 3 Lobos American Pilsen, uma Gordon Finest Titanium (detalhe para os 14% de álcool), uma Sol Mexicana (ao fundo) e uma Timmermans Framboise.

Gostaria de saber o que meus colegas blogueiros do BBC têm em casa. Diz aí: Alessandra Ta do blog Cerveja Esmalte , Marcus Vinícius Almeida Nunes do Filosofia de Bar , Jota Queiroz do O Contador de Cervejas, Cláudio Henrique Nunes do Confesso que Bebi, Linus de Paoli do Rotenfuss Bier, Gabriel Lucas Scardini Barros do  Factóide, Bruno Couto do Eu Bebo Sim, Daniel Conde Perez e Marcio Beck do A volta ao mundo em 700 cervejas , Luiz Bento do Confraria do Lúpulo, Nicholas Bittencourt do Goronah, Leonardo Filomeno do Manual do Homem Moderno, Amanda Henriques Maria CevadaFabian Ponzi do Bebendo Bem, Sérgio Theophilo Soares Jr. do Lupulento e o João Filho do Cervas Fortal.

Um abraço a todos e feliz Dia Internacional da Cerveja. E lembre-se de beber com moderação e responsabilidade. Ah, e não deixem de nos contar quais cervejas vocês, amigos leitores, têm em suas geladeiras para o dia de hoje, ok?

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • cerveja-touro-sentado
    Conheça o novo rótulo d...
  • BANNER
    110 anos da Harley-David...
  • cerveja-azul
    Cerveja azul é vendida n...
  • homem-viaja-escocia-india-pagando-cerveja-ipa.jpg
    Homem viaja 8000 km usand...

Eventos

BBC