Concurso Cervejeiro do Jardim Canadá

Estão abertas as inscrições para o 1º Concurso Cervejeiro do Jardim Canadá, que será realizado em Nova Lima (MG), cidade vizinha à capital mineira, Belo Horizonte e um polo de produção de cervejas artesanais no estado de Minas Gerais. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10/11/2013 através do site www.institutomineirodacerveja.com.br.

1378120_173482809511137_691803960_n.jpg

A realização desse concurso é uma iniciativa do Instituto Mineiro da Cerveja e da Comunidade dos Taberneiros, que é um grupo de cervejeiros caseiros formados pela Cervejaria e Escola Taberna do Vale, que também está participando como apoiadora do concurso cedendo o biergarten de sua cervejaria para a realização da festa de premiação que acontecerá no dia 07/12/2013.

O Instituto Mineiro da Cerveja (IMC) é um grupo formado por produtores caseiros e entusiastas de cervejas especiais. É um grupo que está promovendo a troca de conhecimento bem como a difusão da cultura cervejeira em Belo Horizonte através de debates e pesquisas a respeito dos mais variados assuntos relacionados à cerveja.

Os membros do IMC promovem também cursos, palestras, workshops voltados para produtores de cerveja caseira e para os que estão buscando uma profissionalização, o que agrega valor ao universo cervejeiro e, principalmente, às cervejas artesanais.

Outra apoiadora do concurso é a Casa OLEC, que é uma loja especializada em homebrewing de Belo Horizonte, sendo que alguns itens da premiação serão oferecidos pela loja.

O Jardim Canadá é um bairro de Nova Lima onde se encontra uma grande concentração de cervejarias. São 8 no total, sejam elas registradas ou em fase final de registro. Como vários turistas cervejeiros acabam procurando o Jardim Canadá como um dos locais a serem visitados quando eles estão em Belo Horizonte, nada mais justo do que o Destino Cervejeiro voltar as suas atenções para tal concurso, tendo fechado assim uma parceria com os seus organizadores, acompanhando de perto cada etapa, inclusive o julgamento que será filmado e apresentado na forma de pequenos vídeos em formato de vlog, mostrando, para os que sempre tiveram essa curiosidade, como se dá um julgamento desse tipo. Traremos também para o blog notícias, informações, curiosidades e a cobertura da festa de premiação.

Até a data do julgamento, o qual acontecerá entre os dias 3 e 5/12/2013, o IMC promoverá um workshop referente ao estudo de cada um dos 3 estilos que serão avaliados no concurso. São eles: Weissbier, American India Pale Ale (American IPA) e Christmas Ale, que é um estilo sazonal tradicionalmente fabricado para o natal. Essa ação se faz necessária para que o público interessado em produzir cerveja em casa ou mesmo participar de outros concursos possa entender mais desses estilos e se atentar a cada detalhe referente à produção dos mesmos. Esse workshop, um workchopp na verdade, irá acontecer no Grampa’s Attic Pub, que fica na rua Major Lopes 470, no bairro São Pedro em Belo Horizonte, no dia 05/11/2013 de 20:00h às 23:00h. Serão oferecidas 30 vagas e o investimento será de 60,00R$.

Outras novidades ainda estão por vir, portanto, fiquem atentos ao blog e à nossa Fan Page, onde estaremos sempre postando tudo sobre o 1º Concurso Cervejeiro do Jardim Canadá.

E para maiores informações, acessem https://www.facebook.com/concursocervejeirojc

Um abraço a todos e para os que forem participar, boa sorte. Saúde.

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • banner
    Celebre a Páscoa com uma...
  • snake
    Cerveja “Veneno de Cobr...
  • banner
    Cervejaria mineira é our...
  • 07demaio-principal
    Mulher, cerveja e machism...

Empório da Cerveja

BBC