Destino Cervejeiro: site lista lugares que todo cervejeiro deveria conhecer

locais-que-todo-cervejeiro-deve-conhecer

O site Pure Viagem elaborou uma lista com dez lugares que todo cervejeiro deveria conhecer. Inspire-se nesta lista e planeje sua próxima viagem:

Amsterdã, Holanda –  A dica é visitar a cervejaria história da Heineken, localizada no centro de Amsterdã. O local é um museu interativo com quatro andares de exposições multimídia. O visitante pode ainda conhecer o ‘Brew Your Ride’, uma aventura 4D que permite aos visitantes descobrirem como é estar dentro de uma garrafa de Heineken.

Dublin, Irlanda – A atração indicada pelo site é a Guinness Brewery, a casa da cerveja Guinness. Na Guinness Brewery os visitantes podem conhecer toda a trajetória da cervejaria, além de poderem acompanhar o trabalho de um mestre cervejeiro.

Munique, Alemanha – É em Munique que acontece a tradicional Oktoberfest. O maior e mais famoso festival cervejeiro do mundo reúne 7 milhões de pessoas. O evento começa na segunda metade e setembro e se estende até o início de outubro.

Praga, República Checa – A dica é o Beer Spa Bernard. No local, você pode entrar em uma banheira cheia de cerveja e relaxar por até 30 minutos. Além disso, você pode degustar a bebida que sai de uma torneira embutida na banheira.

Petrópolis, Rio de Janeiro –  O berço da Cervejaria Bohemia foi repaginada e tornou-se um museu temático e interativo. Os visitantes podem conhecer tudo sobre a cerveja da marca, da origem à degustação. A chamada Cidade Imperial ainda possui um bar, com mesas touchscreen e cardápio interativo, e uma loja com venda de produtos da marca.

Nova York, Estados Unidos – Indicada para quem tem interesse na produção e degustação de diferentes variedades de cerveja, a visita à Brooklyn Brewery é obrigatória. Os passeios variam de acordo com os dias da semana e incluem degustações de quatro tipos da bebida, além de histórias e curiosidades da marca. Nos fins de semana, os passeios são gratuitos, mas não têm degustações. Em vez disso, você pode comprar uma ficha de cerveja por US$ 5.

Tarrenz, Áutria  -  A visita ao Starkenberger Bier Mythos é considerado um passeio dos sonhos: uma piscina cheia de cerveja, localizada dentro de um castelo medieval na Áustria. O lugar abriga 7 piscinas, cada uma com um tipo diferente de cerveja, e prontas para que o visitante possa nadas. De acordo com o site, cada uma delas é preenchida com 12 mil litros de água e 300 litros de Starkenberger.

Singapura –  A dica é um passeio na Tiger Brewery Tour. A Tiger é a cerveja mais consumida no local e produzida desde 1932. O passeio possibilita aos visitantes conhecer a produção da cerveja, aprender sobre os ingredientes técnicas de envasamento e a melhor forma de degustar. Há um jogo temático multimídia especialmente criado para a experiência.

Estados Unidos - A Budweiser possui cinco unidades da Budweiser Brewery Experience nos Estados Unidos: St. Louis (Missouri), Fairfield (Califórnia), Fort Collins (Colorado), Jacksonville (Flórida) e Merrimack (New Hampshire). O visitante pode ver como é feito o processamento e a embalagem da cerveja e no final pode degustar algumas amostras.

Copenhague, Dinamarca – A Carlsberg Experience é um complexo situado no mesmo local onde a Carlsberg foi fundada, em 1847. O tour é autoguiado e os visitantes passam por diversos lugares, como um espaço que abriga a maior coleção de garrafas de cerveja fechadas do mundo, um jardim de esculturas, as caldeiras e a fábrica de engarrafamento. Quem compra o bilhete, tem direito a dois vouchers da bebida.

E aí, já escolheu o seu próximo destino?

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • banner
    A história da cerveja no...
  • banner19
    Americanos criam a cervej...
  • banner
    Conheça a cerveja de Aç...
  • smartmouth-arvore-natal-500x375
    O Natal dos sonhos dos ce...

BBC