Banheira de cerveja na República Tcheca

A República Tcheca é hoje o país que mais consome cerveja per capta no mundo, chegando a 150 litros por habitante. Como se não bastasse, o país é também a capital mundial da cerveja Pilsen, tendo sido esse estilo criado lá. Bom, esses dois fatos já seriam suficientes para atrair os amantes e caçadores das boas cervejas espalhadas pelo mundo, mas um outro fato curioso e um tanto quanto atrativo seria é a possibilidade de literalmente tomar um banho de cerveja em um hotel na República Tcheca. Isso mesmo, um banho de cerveja, em uma banheira cheia dela.

Banheira de cerveja

Uma das banheiras do hotel.
fonte: The Guardian

Na verdade, trata-se de um hotel spa, ligado à cervejaria Chodovar e o tal banho de cerveja é considerado medicinal, já que são misturadas ervas e especiarias no banho, que não é gelado e, infelizmente, inapropriado para o consumo.

Se dizem que a melhor forma de curar a ressaca é tomando uma gelada, imagine tomar um banho desses, numa banheira de cerveja? E se ficou alguma dúvida se vale a pena o passeio, assista ao vídeo abaixo, tire suas próprias conclusões e confira se vale a pena dar uma passadinha na República Tcheca para um banho desses.

Gostaria de agradecer à leitora, Kalina Gonçalves, pela sugestão da matéria na página do Destino Cervejeiro no Facebook. Obrigado.

fonte: BOL Vídeos e The Guardian.

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • casa-de-fondue.JPG
    Visconde de Mauá e as ce...
  • Festival Brasileiro da Cerveja
    Festival Brasileiro da Ce...
  • Faro Lambic
    Mondial de la Bière 2013...
  • the-mezz.jpg
    The Mezz: Feijoada e cerv...

BBC