Bierfest de reinauguração da Cervejaria Escola Taberna do Vale em Nova Lima (MG)

Imagine uma festa, dentro de uma cervejaria, regrada a cervejas artesanais e embalada por um rock’n roll de primeira? Foi o que aconteceu na Bierfest de reinauguração da Cervejaria Escola Taberna do Vale, de Nova Lima (MG) no último dia 31/08/2013.

Taberna do Vale

A expectativa de uma outra festa fantástica na cervejaria já havia sido gerada desde a última festa por lá realizada, que foi a Festa de Natal. Com a notícia de que a Taberna do Vale estava em reforma, a expectativa de um evento de (re)inaugaração foi inevitável para os que conhecem as festas que por lá acontecem. E não deu outra, a expectativa foi correspondida, com muita diversão, além da surpresa pelas novas instalações que ficaram excelentes.

Taberna do Vale

Equipamentos de brassagem

Alguns dos novos equipamentos da cervejaria.

Caldeira da cervejaria

Logo na entrada, os convidados que chegaram cedo foram recebidos com um Willkomen Bier, ou seja, um chope de boas vindas, feitos pelos ex-alunos da escola, entre eles o cervejeiro caseiro Marcelo Ribeiro, que deu as boas vindas com uma American IPA (India Pale Ale), batizada por ele Chulipa, muito boa por sinal, produzida em sua cervejaria caseira Hop Dreams, além de uma Tripel com pimenta, a Mucuri, que só os mais chegados tiveram o prazer de experimentar.

Willkomen bier

Dois dos cervejeiros que deram o Willkomen Bier.

Cervejaria Hop Dreams

As cervejas Mucuri (uma Tripel com pimenta) e Chulipa (uma India Pale Ale – IPA) da cervejaria caseira Hop Dreams.

Cervejeiro Caseiro

O cervejeiro Marecelo Ribeiro, da cervejaria caseira Hop Dreams e sua Tripel com pimenta.

O som ficou por conta das bandas Mais 80, Usina e Laranja Mecânica, que detonaram no palco e fizeram a galera agitar até o fim da festa. Foram quase 6 horas com melhor do rock’n roll em doses cavalares diretamente na veia, pra ninguém reclamar. E quando a garganta secava na tentativa de cantar acompanhando as bandas, lá estavam elas, as artesanais e estrelas da festa, só esperando para abastecer o próximo copo.

Banda Usina

No palco, Saulo Souza da banda Usina.

Palco da festa

A galera em frente ao palco, espaço onde estavam a maioria das torneiras de cerveja.

Foram 10 cervejarias mineiras abastecendo a Bierfest e mais de 15 rótulos com estilos variados de cerveja. Entre as cervejarias estavam a própria Taberna do Vale, a cervejaria Ouropretana, a Küd Bier, a Inconfidentes, a Krug Bier e a Backer.

Festa na Taberna do Vale

Para matar a fome, tinham boas opções de petiscos como a pipoca de frango, opções de pizzas, sanduiches variados e até mesmo tortas doces pra quem queria adoçar a boca ou repor a glicose.

Foi montado também um espaço kids com monitoras divertindo a criançada, com oficinas de balão e pintura, além de alguns brinquedos. Os papais e mamães puderam tomar as suas cervejas sossegados já que seus filhos ficaram muito ocupados e estavam em boas mãos. No fim das contas, teve diversão pra todo mundo.

Cervejeiro Felipe Viegas

O mestre cervejeiro e um dos sócios da Taberna do Vale, Felipe Viegas, inaugurando alguns dos seus novos equipamentos.

Biergarten da Taberna do Vale

O espaço gourmet com o espaço “kids” ao fundo.

E para os que não puderam comparecer, fica a dica: não percam as próximas. Fiquem atentos à Taberna do Vale em suas redes sociais que não demora muito a acontecer uma próxima Bierfest.

Ah, vale lembrar que na semana, no sábado (14/09/2013) que vem acontecerá o 1º Jantar Medieval de BH e adivinha que estará abastecendo o evento? Ela mesma, a Cervejaria Escola Taberna do Vale. Essa festa vai entrar pra história.

970977_136218119920821_1426817587_n.jpg

Um abraço meus caros cervejeiros e cervejeiras. Até a próxima.

Price Beer Club

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • circuito cervejeiro juiz de fora - Copy.jpg
    Lançado o Circuito das C...
  • colorado demoiselle.jpg
    Mercado Municipal de São...
  • Austrália
    Turismo cervejeiro: Austr...
  • wals-jever.jpg
    Stadt Jever: um pedaço d...

Eventos

BBC