Cerveja sem ressaca na Holanda. Será?

Muito se fala sobre os efeitos benéficos da cerveja consumida com moderação, mas o que todo mundo sabe são os efeitos colaterais do consumo excessivo dessa bebida e um deles, o mais comum, é a ressaca. Pensando nisso, o cervejeiro holandês Thomas Gesink, da cervejaria artesanal holandesa De Prael, usou de pesquisa e criatividade para produzir uma cerveja com ingredientes naturais capazes de ajudar a combater os efeitos da ressaca, o que é de grande valia para turistas cervejeiros como eu, ao encarar vários copos de cerveja durante um passeio em Amsterdã.

No balcão de um Pub na Holanda.

No balcão da cervejaria De Prael, uma das diversas e excelentes cervejarias artesanais da Holanda.

A cerveja é uma lager, com 4,5% de teor alcoólico, porém, mais maltada que outras cervejas do mesmo estilo. Entre seus ingredientes básicos, foram adicionados ingredientes especiais como como vitamina B12 (encontrada no paracetamol), fibras (para efeito detox), gengibre (contra enjoo) e sal marinho (para diminuir a desidratação). Para os interessados, infelizmente a cerveja só está sendo vendida no Pub anexo à cervejaria De Prael e apenas on tap, ou seja, nada de garrafas para serem compradas como souvenir.

O diretor da East London Brewing Company, Stu Lascelles, experimentou da cerveja e contou ao jornal Metro (em sua publicação direcionada à Inglaterra) que a ressaca é quase inexistente, mesmo após 4 ou 5 pints (copos cujo volume varia de 473ml a 568ml), porém, Thomas Gesink alerta que, por mais que a cerveja use de ingredientes especiais, ela ainda contém álcool, o que vai causar ressaca e outros males se o seu consumo for excessivo.

A cervejaria artesanal De Prael está localizada no Red Light District, região boêmia de Amsterdã (Holanda), a qual atrai turistas do mundo todo para conhecer seus famosos cafés, casas de shows de sexo ao vivo, além de serem atraídos pela prostituição, que por lá não é ilegal.

Para os que têm interesse de conhecer experimentar a cerveja anti-ressaca, o Pub da De Prael fica em uma um beco perpendicular à rua da entrada principal da cervejaria. É importante se atentar a esse detalhe já que a cervejaria em si fecha no fim da tarde, enquanto seu Pub continua funcionando noite adentro, ou seja, quem procurar pelo Pub e der de cara com a porta da cervejaria fechada, é só procurar no beco ao lado.

Croquetes de carne, típicos da Holanda

Croquetes de carne: petisco típico da holanda. Ao lado, uma IPA da cervejaria artesanal De Prael. A harmonização foi perfeita.

E não deixe de pedir os croquetes de carne, petisco típico da Holanda e especialidade da casa.

mais informaçõe sobre a cerveja anti-ressaca em: Metro

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • Delirium Café
    Delirium Café em Bruxela...
  • Rota da Cerveja Grand Rapids
    A Rota da Cerveja de Gran...
  • Centro Cervejeiro.
    Centro Cervejeiro: tudo q...
  • Festa Uaiktoberfest
    4ª Uaiktoberfest em Nova...

Empório da Cerveja

BBC