Cervejaria Mitten: cerveja e pizza artesanal em Grand Rapids (EUA)

A combinação entre pizza e cerveja já é uma velha conhecida dos brasileiros, ainda mais que algumas propagandas de cervejas comerciais já usaram e abusaram desse tipo de imagem. O que vem ganhando cada vez mais espaço são as combinaçõess entre cervejas especiais e pizzas de sabores pensados para harmonizar com certos estilos específicos de cervejas, ou mesmo com certos rótulos, pontualmente. E é assim que o brewpub Mitten, em Grand Rapids (EUA), tem atraído inúmeros clientes com suas boas cervejas artesanais e pizzas de dar água na boca, além de ser um reduto para os amantes de esportes.

Mitten cervejaria e pizzaria

Pizzas e a tábua de degustação de cervejas.

Em 2012, os fundadores da Mitten, os amigos Chris Andrus and Max Trierweiler viram no crescimento exponencial do consumo de cervejas artesanais na cidade, uma oportunidade de fazer um investimento sólido em uma área que já não mais abrigava cervejarias artesanais desde a Lei Seca Americana.

Com capacidade para receber até 200 pessoas de uma vez, é comum encontrarmos filas e listas de espera em horários de happy hour, uma vez que a fama das suas cervejas e pizzas já se alastrou pela cidade. Sem contar eu o local transmite jogos como os de baseball, basquete e futebol americano, o que atrai ainda mais clientes.

Mitten

O salão de entrada do brewpub.

Outra coisa que me chamou a atenção na Mitten foi o fato deles organizarem campanhas mensais de arrecadação de fundos para instituições com fins não lucrativos, tendo levantado mais de U$100.000 desde de a sua inauguração. A última instituição ajudada por eles, em fevereiro deste ano, foi a Carol’s Ferals, que tem um trabalho que envolve a redução da superpopulação de gatos no oeste do estado de Michigan, ajudando na adoção de filhotes abandonados, vacinações de gatos de rua, tratamento para gatos que estejam doentes e machucados, além de possuir um “hotelzinho” para quem quiser deixar seu gato sob os cuidados deles por 3 dias.

Seguindo uma tendência de aproveitamento de espaço e ganhos com outros subprodutos da cervejaria que envolvam seu nome, a Mitten têm uma lojinha para comercializar camisetas, blusas e acessórios como chaveiros para ajudar em sua receita mensal.

Voltando a falar das pizzas, eu recomendo a Deluxe, feita com molho da casa, presunto, pepperoni, uma linguiça italiana, cogumelo Portobello, pimentão, cebola roxa e muçarella. Claro que os outros sabores também são muito bons e se o cliente quiser algo diferente, ele pode escolher os ingredientes do seu gosto.

Várias pizzas e cervejas

Algumas das pizzas da Mitten…

 

Pizzas.

…e mais pizzas.

E falando do que mais interessa, as cervejas, minha recomendação é a Coconut Brown Porter, feita com pedaços de côco. Como tínhamos mais outras cervejarias para visitar no dia que fomos na Mitten (eu estava junto com o pessoal da Discovering Michigan, que organizou uma press trip para Grand Rapids, na qual eu estava presente… saiba mais clicando aqui), optei por uma tábua de degustação com amostras de 6 cervejas e com isso eu pude ter uma ideia do quão boas são as cervejas produzidas por lá.

Tábua de degustação.

Tábua de degustação.

Nosso próximo post aqui no Destino Cervejeiro será sobre as harmonizações que experimentei na cervejaria Harmony, então é só ficar ligado em nossa fan page que anunciaremos quando o post estiver no ar.

Saúde.

(este post teve o apoio da Discovering Michigan e da Experience Grand Rapids.)

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • circuito cervejeiro juiz de fora - Copy.jpg
    Lançado o Circuito das C...
  • the-mezz.jpg
    The Mezz: Feijoada e cerv...
  • Temple Bar
    Temple Bar: um centro cul...
  • Feijoada e Chorinho no Villa Floriano
    Villa Floriano: Feijoada ...

BBC