4ª Festa de Natal da Cervejaria Escola Taberna do Vale, Nova Lima (MG)

A cada dia que passa, Nova Lima (região metropolitana de Belo Horizonte) vem se consolidando como a capital mineira da cerveja artesanal. E não é por menos, já que por lá o número de microcervejarias e eventos relacionados a cerveja têm crescido bastante nos últimos anos.

Contribuindo com esse cenário, a cervejaria escola Taberna do Vale promoveu, no último sábado (24/11/2012), a sua 4ª festa de natal e contou com a presença de muitos homebrewers e amantes de cervejas especiais. Como parte do ingresso, quem levou brinquedos (os quais foram doados para uma creche local) ganhou um ticket vale-chope que dava direito a participar do Bier Willkommen, um chope de boas vindas produzido por homebrewers que foram alunos da escola.

Biergarten da Taberna do Vale

Espaço aberto, com a adega da cervejaria ao fundo.

A festa foi realizada na própria cervejaria e contou com uma estrutura completa pra atender o público em termos de conforto e segurança, além de muita cerveja artesanal e o Destino Cervejeiro estava lá para conferir.

Festa de Natal.

Galera em frente ao palco no começo da festa.

Durante as 10 horas de programação, os beer lovers foram embalados pelo som do DJ Felipe Davite e das bandas “Cabeça Dinossauro”, “Usina”, “Jimmy Joe”, “Fóssil” e “The Jack”, o que garantiu muito rock roll para acompanhar os mais de 10 estilos diferentes de cerveja que estavam sendo vendidos no evento.

Palco da festa de natal da Taberna do Vale.

No palco a banda “Cabeça Dinossauro” de Belo Horizonte.

E por falar em acompanhar, quem ficou por conta da cozinha foram os restaurantes Rima dos Sabores e Adriano Imperador da Cerveja com uma variedade de petiscos de dar água na boca. Houve todo um cuidado na elaboração dos cardápios para que os pratos pudessem harmonizar com as cervejas, mas sem perder a característica de serem servidos como tira gosto.

Uma curiosidade na festa foi a cerveja GaloBier BlackWit, em homenagem ao Clube Atlético Mineiro, que estava em exposição logo na entrada do espaço. Trata-se de uma cerveja de estilo raro e não se têm conhecimento de outra produzida no Brasil, mesmo em se tratando de cerveja caseira. Por ser uma witbier preta, ou BlackWit, ela harmozina as características condimentadas do seu estilo com as notas de café que são provenientes do malte torrado. Portanto, eis o conceito de cerveja alvinegra: black+wit = preta e branca. A marca e a identidade visual levam os créditos do designer gráfico atleticano Fábio Guimarães enquanto a receita exclusiva fica por conta do também atleticano e mestre cervejeiro Carlos Henrique Vasconcelos, criador da cerveja 1977.

Galo Bier.

A alvinegra GaloBier BlackWit.
Na esquerda o designer gráfico Fábio Guimarães e
na direita o mestre cervejeiro Carlos Henrique Vasconcelos.

Variedade não foi problema por lá e sabe qual foi o resultado de tudo isso? Diversão, muita diversão e uma galera muito animada que fez com que a festa ficasse ainda melhor.

Cervejaria Taberna do Vale

Chopeiras.

Algumas das chopeiras.

Segundo o proprietário da cervejaria, Felipe Viegas, “a divulgação da cultura cervejeira através de eventos como esse e até mesmo pela formação de novos homebrewers é muito importante para a consolidação das microcervejarias no Brasil.” E se for levado em conta o mercado e o consumo da bebida no Brasil, as cervejarias artesanais ainda não conquistaram um espaço expressivo junto ao consumidor, mas já estão caindo nas graças do brasileiro que vem cada vez mais apurando o seu paladar em relação a esse tipo de bebida, o que exige mais e mais qualidade na sua produção.

Taberna do Vale.

Felipe Viegas (de chapéu verde), o idealizador do evento.

Público da festa de natal.

Galera animada durante a festa.

E não para por aí, em março de 2013 a Taberna do Vale irá realizar, em sua própria cervejaria, a sua 2ª edição do “Saint Patrick´s Day”, a famosa festa Irlandesa em homenagem a São Patrício, padroeiro da terra do Leprechaun.

Se você não pôde comparecer na 4ª Festa de Natal da Cervejaria Escola Taberna do Vale, fica a dica: reserve um tempo para a próxima edição no final de novembro de 2013 e fique atento quanto à data de realização. De qualquer forma o Destino Cervejeiro irá lembrá-los da próxima edição para que ninguém perca um dos eventos cervejeiros mais interessantes da região de Belo Horizonte.

Price Beer Club

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • Haus München
    Haus München: culinária...
  • colorado demoiselle.jpg
    Mercado Municipal de São...
  • pumpkin-experience54417936d09ea.png
    Pumpkin Experience: um ja...
  • Dingle
    A Península de Dingle na...

Price Beer

BBC