Guarapari: praias, baladas e as cervejas especiais da Adega da Praia

Destino procurado por muitos, principalmente nos meses do verão, Guarapari é uma cidade que oferece diversas oportunidades de lazer e entretenimento aos turistas e aos moradores locais. Famosa por suas praias durante o dia e suas baladas durante a noite, a cidade ainda têm opções de bons restaurantes de comida típica capixaba e ainda um bar, o Adega da Praia, regado a rock’n roll e muita cerveja especial, que é o motivo de eu estar aqui escrevendo esse post para vocês.

O bar Adega da Praia fica localizado na Praça Filomeno Pereira Ribeiro, no bairro Muquiçaba, próximo à Praia do Morro, um dos destinos mais procurados pelos turistas, além de ser um dos cartões postais da cidade.

Adega da Praia

O primeiro andar.

Logo ao entrar no bar eu pude perceber que se tratava de um estabelecimento de respeito em se tratando de cervejas. O rock estava comendo solto, o que me lembrou muito alguns dos pubs pauleiras de Dublin. Com o ambiente é decorado com pôsteres de bandas, bandeiras e pin ups, é impossível um fã de rock não querer passar umas boas horas bebendo algumas garrafas de boas cervejas por lá.

O pub

O bar não é tão grande, mas não deixa de ser aconchegante, sendo ele divido em dois ambientes: o primeiro andar, onde ficam as mesas e o balcão e; o mesanino, onde existe uma mesa de sinuca, com uma iluminação bem apropriada para dar um clima mais underground ao ambiente. E como o calor acaba apertando nos verão, o bar disponibiliza mesas do lado de fora, na calçada.

Sinuca no pub

Na sinuca que fica no mesanino.

Para acompanhar as cervejas, são sugeridos alguns petiscos como a costelinha de porco ao molho barbecue, tradicional na maioria dos pubs e bares cervejeiros, além do Banquete Berlim, que é preparado com salsichões, joelho de porco, salada de batatas e chucrute.

No balcão

Claro que o clima de verão e praia é muito propício às baladas que rolam nos estabelecimentos guaraparienses como a Mais, Lua Azul, Boteco e Pedreira Adventure Park, principalmente para muitos dos turistas que moram longe do litoral, como o caso desse mineiro que vos escreve. Só não posso visitar essa cidade sem deixar de dar uma passada na Adega da Praia, até porque o bom e velho Rock’n Roll, para mim, é sempre necessário.

Cerveja no pub

Cervejas à parte, para os que curtem mergulhar, existe uma companhia de mergulho chamada Atlantes que oferece passeios, batismos, snorkeling e cursos básicos de mergulho. Aos os que possuem equipamentos para mergulho de superfície, as praias de Setiba e Setibão são excelentes destinos.

Guarapari

A foto ficou muito escura, mas dá pra ter uma noção de como é a fachada do bar.

Aproveitem o verão, galera e para os que tiverem um pouquinho mais de tempo, vale a pena dar um pulinho em Vitória e conhecer o Bierdorf no bairro Praia do Canto e a Casa do Cervejeiro, no HortoMercado.

Grande abraço a todos e não se esqueçam do filtro solar.

Adega da Praia

Endereço: Praça Filomeno Pereira Ribeiro, 23 – Muquiçaba. Guarapari.

Telefone: (27) 3361-0768

E-mail: adegadapraia@hotmail.com


Exibir mapa ampliado

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • Bar Dona Breja
    Dona Breja: o bar cerveje...
  • Centro Cervejeiro.
    Centro Cervejeiro: tudo q...
  • batedores-de-carteira.jpg
    10 golpes contra turistas...
  • Argentina
    Turismo cervejeiro: Argen...

Price Beer

BBC