Lançado o Circuito das Cervejarias Artesanais de Juiz de Fora (MG)

Juiz de Fora, cidade localizada na Zona da Mata mineira, lança um circuito de cervejarias artesanais, que tem como roteiro visitações a seis estabelecimentos locais, os quais têm produção própria de cerveja.

Juiz de Fora

foto: Divulgação.

Rodrigo Miranda, que é o organizador do circuito, além de ser cervejeiro caseiro e proprietário da empresa de turismo Verdeperto, diz que as visitas devem ser agendadas com pelo menos um dia de antecedência, sendo que na visita a cada um dos estabelecimentos estarão incluídos dois chopes e uma hamonização.

Cada um dos participantes será apanhado em seu hotel e será conduzido por um guia do circuito, que será feito em uma van e terá duração de seis horas.

Um roteiro desses (além dos que estão se firmando em Nova Friburgo e na região serrana do Rio de Janeiro de modo geral) pronto para ser explorado, é um destino e tanto para os amantes das cervejas artesanais que querem conhecer uma cidade com participação alemã em sua colonização e de influências cervejeiras desde 1860, quando foi fundada a primeira cervejaria da cidade. Saúde.

fonte: Revista Verdeperto e Acessa.com

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • Fogão a lenha
    Cerveja artesanal feita e...
  • wals-jever.jpg
    Stadt Jever: um pedaço d...
  • detrich-bistro.jpg
    Bistrô de Beleza DETRICH...
  • Espanha
    Turismo cervejeiro: Espan...
  • https://www.facebook.com/samuelpelisser Samuel Pelisser

    Baita iniciativa!
    Destino certo quanto estiver por essas bandas!

  • http://www.blogger.com/profile/03189301942271218843 Johnnie Lustoza

    Com certeza, Samuel Pelisser, iniciativas como essa valorizam ainda mais os cervejeiros locais e ajudam na disseminação da cultura cervejeira como um todo.
    Tenho certeza que você será bem recebido por essa turma.
    Um abraço e obrigado.

BBC