Lucy Sanduicheria em Belo Horizonte e seu cardápio cinematográfico

A cada dia que passa eu venho percebendo que Belo Horizonte (MG) tem se reinventado para um público que procura uma gastronomia que vai além das mesmices de sempre, dos pratos feitos e self services convencionais, das engessadas redes de fast food e dos tradicionais trailers de sanduíche. E falando em sanduíche, recentemente eu recebi um convite para conhecer a Lucy Sanduicheria, um estabelecimento que soube muito bem fugir do convencional, tanto em seus pratos, quanto em seu conceito. Confesso que a Lucy já havia atiçado minha curiosidade, uma vez que no mesmo imóvel em que ela funciona hoje, durante 20 anos funcionou uma videolocadora de mesmo nome. Além disso, eu já havia vasculhado as redes sociais e descoberto que os sanduíches de lá têm nomes de alguns filmes clássicos, com ingredientes que, de alguma forma, se relacionam com os filmes que lhes dão o nome.

Fachada da Lucy

Não vou negar que consigo ser muito mais objetivo na escolha de uma cerveja do que na escolha de um prato para acompanha-la e nesse ponto o cardápio da Lucy me deixou sem reação a cada sanduíche que eu tentei escolher. “Desce uma cerveja pra ficar pensando melhor” e uma porção de Onion Rings pra ir “forrando o estômago”. E lá fui eu na saga de escolher um sanduíche entre tantas novidades para o meu paladar, como se eu estivesse diante de uma prateleira cheia de filmes consagrados.

Shirley Valentine

Quando eu falei acima sobre o conceito da Lucy, me referi à forma simples e única que seus proprietários escolheram os nomes dos sandubas. O sanduíche “Pulp Fiction”, por exemplo, é exatamente o mesmo que é exaltado por Jules Winnfield, personagem interpretado por Samuel L. Jackson, no filme de mesmo nome (bem como em outros filmes do Tarantino). Já o “Tomates Verdes Fritos” é uma panhoca recheada com camarões ao molho de moqueca, acompanha de tomates verdes fritos, que é um prato típico do sul dos Estados Unidos, onde se passa o filme também de nome Tomates Verdes Fritos. Além desses, são muitos outros sanduíches mais, cada um completamente diferente do outro, mas nada dos tradicionais x-burguers com milho e batata palha ou suas variações com bacon que servem para aumentar o cardápio dizendo: “hei, temos um outro sanduíche diferente, o x-bacon-burguer”.

Lucy Belo Horizonte

A Lucy não possui uma carta de cervejas, na verdade a casa trabalha apenas com o chope Cauim da cervejaria Colorado. No meu ponto de vista isso acaba sendo uma boa forma de otimizar o serviço com uma boa cerveja, bem direta para o cardápio, liberando o cliente para pensar apenas no que vai comer, já que é aí que a fogueira da indecisão se acende.

Lucy Sanduicheria

Parte da decoração da Lucy.

Sem mais delongas (nesse post, já que na Lucy eu levei quase 1 hora pra me decidir), escolhi o “Shirley Valentine”, que é feito com hambúrguer de cordeiro, molho de hortelã, salada, cebolas roxas e azeitonas pretas. Uma combinação perfeita de ingredientes, que chega a ser refrescante devido ao hortelã. Pra acompanhar, é servido junto muita batata frita. No meu caso, tiveram também algumas cervejas.

Destino Cervejeiro na Lucy

Encarando o “Shirley Valentine”. Nesse dia, a torneira de chope estava passando por uma manutenção e a alternativa foi uma Stella Artois. Cheers.

Para os que pretendem uma incursão na noite de Belo Horizonte após matar a fome na Lucy, uma dica é o brewpub Uaimií, que fica bem pertinho de lá e que produz suas próprias cervejas. Já para os que vão para casa, não faltarão boas inspirações para um bom filme e, caso peguem no sono, bons sonhos também.

Lembrando que a Lucy também serve outros pratos, além de sanduíches, durante no horário do almoço, bem como alguns petiscos para quem pretende ficar apenas “beliscando”.

Bom apetite para todos. E um brinde à Lucy. Cheers.

Price Beer Club

SERVIÇO

Lucy Sanduicheria

Endereço: Avenida Uruguai, 746, loja 04 – Sion.

Tel: (31) 25353344

Site: www.lucysanduicheria.com.br

Facebook: Facebook.com/LucySanduicheria

Horário de Funcionamento

De segunda a quinta, das 10:30h as 22:00h. Sexta e sábado, das 10:30h as 23:00h.

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • Ando USA
    Conheça o CervejANDO 201...
  • famine-memorial.jpg
    A Irlanda, Dublin e a Gui...
  • cervejas-engarrafadas.JPG
    Visita à fábrica da cer...
  • Praia de Laranjeiras
    Destinos cervejeiros de B...

Empório da Cerveja

BBC