Pizza em Pedaço: cervejas artesanais e pizza em Viçosa (MG)

Se tem uma coisa que eu não costumo fazer é sair para comer pizza. Não pelo evento em si, mas pelo fato de não conseguir comer muita coisa. E se for pra dividir com uma turma, ainda existe a questão de não se ter muita alternativa de sabores em uma mesma pizza, tradicionalmente falando. Tudo bem, a solução seria um rodízio? No meu caso não. Já disse que não consigo comer muito.

Leia também: A melhor asinha de frango do mundo no Bar do Hildeu, em Viçosa (MG)

Tive esse mesmo debate com uma amiga de Viçosa e ela me disse: “Você não conhece o Pizza em Pedaço”, uma pizzaria da cidade que serve pedaços individuais de pizza. Prestes a me convencer, essa minha amiga ainda incluiu as palavras “cervejas artesanais” na descrição do lugar e pronto, eu já estava mais que motivado.

Pizza de salmão

A pizza de salmão do Pizza em Pedaço.

Ok, lugares que vendem pedaços de pizza se tornaram muito comuns, mas estes estão mais para lanchonetes, onde os clientes chegam, comem e vão embora. No Pizza em Pedaço, o clima é um pouco diferente.

Pizza em pedaço

O ambiente interno.

O ambiente, eu classificaria como algo entre uma pizzaria e um bar (bar e não boteco), já que lá é bem descolado. A galera chega, cada um escolhe o sabor do seu pedaço de pizza, toma uma breja ou qualquer outra coisa, a conversa na mesa rende, desce outra breja (ou qualquer outra coisa), desce outro pedaço e assim por diante, na medida em que se quer comer e/ou beber.

Pizzas

As pizzas servidas no balcão.

Tem sempre aquelas pessoas que curtem um balcão, seja pra ficar sozinho, seja pra trocar uma ideia com outras pessoas que também curtem balcão e lá no Pizza em Pedaço não é diferente, ainda mais que o dono, Beto Cambraia, que é quem comanda a cozinha o forno do lugar, tá sempre por perto, sempre deixando escapar uma ou outra das suas piadas. A propósito, quanto mais se é amigo do Beto, maior a chance de ser o protagonista de uma dessas suas piadas. Bom, já não preciso mais dizer que descontração maior que essa é impossível.

Beto e eu

O Beto e eu.

Cada pedaço é montado na hora, na frente do cliente e não demora muito a ficar pronto. Os sabores campeões de venda são os que levam frango e catupiry, mas a pizza de salmão ganhou uma fama tão grande na cidade que chega a ser também um dos mais pedidos. Não é pra menos, o sabor é fantástico e harmoniza bem com cervejas do estilo Witbier, Weiss e Cream Ale.

Rock Valley Bier

Uma Irish Cream Ale da Rock Valley Bier.

A carta de cervejas artesanais não é muito extensa, mas também não é fixa, o que pra mim, muitas vezes, é uma vantagem, já que sempre encontramos diferentes estilos e rótulos a cada dia que vamos lá. Eu mesmo já encontrei rótulos da Samuel Adams em meio aos da Baden Baden, Backer, Áustria, Petra e Rock Valley Bier, cerveja de Nova Friburgo (RJ) que, a propósito, ainda não são encontradas com facilidade em outros estados além do Rio de Janeiro e são excelentes, por sinal. O melhor de tudo é poder chegar no freezer, escolher uma das cervejas que o Beto tem no dia, abrir e beber, sem muita cerimônia.

Cerveja Rock Valley

Uma das prateleiras com alguns rótulos da Rock Valley Bier.

Como a cultura cervejeira está crescendo exponencialmente em Viçosa, fato ainda raro nas cidades de pequeno e médio porte do Brasil, é cada vez mais comum ouvir falar do Pizza em Pedaço como sendo um bom lugar para se tomar cervejas artesanais, ou cervejas “diferentes”, como o público menos familiarizado costuma falar. Para quem curte uma boa cerveja, é sempre bom ver isso acontecendo.

E não é que Viçosa já tem uma cervejaria, a Viçosa Bier!? Ainda não provei, mas confesso que já ensaiei minha visita à sua fábrica.

Salute!

 

PIZZA EM PEDAÇO

Endereço: Rua Padre Serafim, 138, loja 06.

Fan page: https://www.facebook.com/PizzaEmPedaco

Horário de funcionamento: De segunda a sábado das 18:00 as 23:00h.

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • Taberna do Vale
    Bierfest de reinauguraç...
  • Canadá
    Turismo cervejeiro: Canad...
  • Praia de Laranjeiras
    Destinos cervejeiros de B...
  • Haus München
    Haus München: culinária...

BBC