The Mezz: Feijoada e cerveja artesanal na Irlanda

Tudo bem que a nossa famosa feijoada não seria tão famosa se não fosse acompanhada por uma cerveja gelada ou algumas caipirinhas, isso tudo por que são combinações que lembram festa e de festas os brasileiros entendem bem. Mas o que dizer de um brewpub (que é um pub que produz sua própria cerveja), no meio do Temple Bar, que é o coração boêmio de Dublin, Irlanda, que além de produzir algumas das cervejas servidas lá, funciona como restaurante brasileiro durante o dia e serve uma deliciosa feijoada aos sábados, ao som de um pagode ao vivo?

Esse é o The Mezz, um pub nada convencional, onde Rock´n Roll é o tema, tanto na decoração, quanto no clima underground. Um pub que costuma receber músicos famosos do cenário do Rock, em todos os seus estilos e que é a casa de muitos daqueles que querem sair da tradicionalidade da maioria dos pubs irlandeses. Tanto é que são fabricadas duas cervejas nos porões do pub: a “Mezz Merizer Lager” e a “Slimbo´s Stout”. Além disso, outro fator que contribui para a fama de fugir do tradicional que o pub tem é o funcionamento de um restaurante brasileiro durante o dia, sendo que aos sábados é servida uma feijoada no sistema “all you can eat” ou tudo que você puder comer e para dar um toque ainda mais brasileiro, há sempre uma banda de pagode comandando o som da casa.

The Mezz

Entrada do pub The Mezz
fonte: Dublin Now

O restaurante é gerenciado pelo brasileiro Adão Ribeiro, que está sempre bem disposto para fazer com que os brasileiros “sintam-se em casa”. É bem comum ver o Adão interagindo com os clientes e se divertindo após “o fim de seu expediente”.

Não é raro ver os nativos se misturarem com os brasileiros ao tentarem entrar no ritmo do pagode e mais comum ainda é ver outros estrangeiros se sentindo em casa, tamanho é o conforto proporcionado pela comunidade brasuca frequentadora do local.

Pub irlandês

Irlandeses curtindo um noite de Rock’n Roll
fonte: Mezz Bar

Mas voltando a falar do The Mezz em si, vale a pena conhecer esse brewpub que tem uma proposta muito diferente dos brewpubs tradicionais, a qual a fabricação da própria cerveja não passa de um complemento para o diferencial da casa.

Entrada do pub

fonte: Whose View

Em relação às cervejas, posso dizer que elas não chegam a ser excepcionais, mas estão a um passo disso, sendo feitas na medida para quem quer passar a noite (ou dia de sábado) se fartando de cerveja sem ficar entupido, mesmo depois de se esbaldar na feijoada.

A Mezz Merizer é uma Premium American Lager não muito encorpada e de teor alcoólico moderado, o que a torna refrescante e fácil de ser consumida, enquanto a Slimbo´s Stout é uma dry stout tão leve quanto a Guinness e muito propicia para acompanhar refeições, já que ela não pesa no estômago e quando menos se espera, já está na hora de tomar o próximo pint (copo típico irlandês/inglês, de 500 ml).

Eu já havia mencionado o The Mezz em um post anterior, sobre as cervejas artesanais da Irlanda, porém, naquele post eu falei apenas do PorterHouse, com a promessa de escrever sobre outros dois (Messrs Maguire e The Mezz) no futuro. E como promessa é dívida, eis um pouco da minha experiência cervejeira em solos irlandeses e espero que eu tenha conseguido mostrar um pouco dessa mistura irlandesa-brasileira que vem despertando a curiosidade de muitos e atraindo tantos outros para esse pub. E para aqueles que já o conhecem, espero que tenham matado a saudade.

Pint de cerveja

A galera com um pint na mão, em um sábado no The Mezz.

E se é diversidade que você procura num pub irlandês em um passeio pela terra abençoada por São Patrício, o The Mezz é o lugar certo, afinal, não é todo dia que se pode dizer para todo mundo que você teve o privilégio de tomar uma cerveja artesanal, quase caseira, acompanhada de uma feijoada, bem no coração boêmio da Irlanda.

THE MEZZ

Endereço: 23 Eustace Street, Temple Bar, Dublin 2

Telefone: +353 1 670 7655

E-mail: mezz@riverhousehotel.com

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • Cerveja Bohemia Confraria
    Petrópolis, A Cerveja Bo...
  • famine-memorial.jpg
    A Irlanda, Dublin e a Gui...
  • Porterhouse
    As cervejas artesanais de...
  • Ouro Preto
    Cervejas especiais e arte...
  • http://www.blogger.com/profile/00949859926964516547 Marcio Rogerio

    meu amigo obrigado pelo comentário e te desejo sorte e muito sucesso , belo blog….abraços

  • http://www.blogger.com/profile/03189301942271218843 Johnnie Lustoza

    Desejo sucesso a você e ao seu blog também, Marcio Rogerio e agradeço pela força. Vamos mantendo o contato. Vida longa a todos nós. Obrigado

  • http://www.blogger.com/profile/07415162222606346048 Dani

    Mais uma ótima matéria, deu vontade de ir até a Irlanda comer uma feijoada e tomar uma boa cerveja!

    youtube mp3

    youtube downloader

  • http://www.blogger.com/profile/03189301942271218843 Johnnie Lustoza

    Obrigado, Dani. O lugar é incrível e vale a pena ser conhecido. A feijoada também… Só não pode deixar de tomar das cervejas da casa.

BBC