Turismo cervejeiro: Inglaterra

Berço de uma das três Escolas Cervejeiras, a Inglaterra é um país que muito se orgulha de suas tradições cervejeiras. Seu conservadorismo em relação a suas origens cervejeiras é o que contribui para a preservação da riqueza cultural em relação à cerveja nesse país.

É um país também famoso pelos pubs em meio às áreas residenciais, com seus balcões convidativos para uma ou mais pints (copo típico para as cervejas inglesas), seus jogos de dardos e suas reuniões futebolísticas. E para os amantes de futebol, caso forem assistir a algum jogo de futebol em algum pub, procure saber qual é a torcida que frequenta aquele pub em questão para evitar alguma gafe. Evite também entrar com camisas de outros times em um pub que estiver transmitindo algum jogo para uma torcida específica, isso é universal e é desrespeitoso em qualquer lugar do mundo, além de evitar confusão.

Outra coisa em ralação aos pubs ingleses é que os garçons não atendem pedidos nas mesas, ou seja, vá até o balcão, peça o que você ira beber e comer (se for comer, diga ou mostre qual é a sua mesa), pague (pagamento adiantado nos pubs, sempre), leve sua cerveja até sua mesa e espere o garçom levar o seu prato para você. Os garçons irão recolher pratos e copos vazios. É sempre bom lembrar que se for apenas beber, o lugar mais indicado é o balcão já a procura das mesas por pessoas que estão querendo comer pode ser grande.

Ah, os pubs costumam não cobrar pela entrada e fecham invariavelmente as 23:00 (nos domingos as 22:30), o que é anunciado por um tocar de sinos chamado de Last orders, 10 minutos antes do encerramento das atividades.

Lembre-se também de que é proibido o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas, sob pena de uma pesada multa.

As cervejas mais comuns na Inglaterra são as English Pale Ale, English Brown Ale, Porter, Stout e a tão difundida e apreciada India Pale Ale (IPA), a qual é a preferência dos consumidores nos países com uma tradição cervejeira mais recente, como os EUA, Canadá e Brasil.

Não deixe de experimentar o Fish and Chips, prato muito comum por lá e que não deixa de ser um bom petisco para acompanhar cervejas English ou American Pale Ale, ou mesmo uma boa Irish Red Ale.

Destinos interessantes para o turismo cervejeiro na Inglaterra

 

Londres.

Convent Garden: na verdade o Convent Gardens é um distrito de Londres, famoso por seu comércio e suas inúmeras performances a céu aberto. Famoso também por seus mais de 60 pubs, entre eles o White Hart e o Lamb & Flag. Eu disse acima que é proibido beber nas ruas da Inglaterra, porém, não é dificil ver isso acontecer do lado de fora dos pubs de Convent Garden.

  • White Hart: É o pub com o alvará de funcionamento mais antigo da cidade. Há quem diga que o lugar é melhor para se apreciar Lagers do que Ales. Fica aberto até um pouco mais que as 23:00h. endereço: 191 Drury Lane, Covent Garden, London, WC2B 5QD

  • Lamb & Flag: É conhecido como o pub mais antigo de Convet Garden, apesar do White Hart ter um alvará que desbanca isso. Boas opções de cerveja na pressão. Costuma ter fila para entrar, mas vale a pena. endereço: 33 Rose Street, Covent Garden, London, WC2E 9EB

Camden Town: é também um outro distrito de Londres, famoso por seu comércio a céu aberto, suas barraquinhas de comida com referências culinárias do mundo todo (quem conhece essas barraquinhas terá pelo menos ouvido falar do Chicken Bang Bang), além de ser um distrito associado à cultura alternativa.

  • BrewDog Camden: um pub da badalada cervejaria BrewDog, conhecida por suas cervejas com aspctos extremos. São servidas mais de 20 cervejas por lá, mas não espere encontrar um menu sofisticado de comidas. E se houver alguma dúvida, todos os atendentes são especialistas no assunto, portanto, é só perguntar. endereço: 113 Bayham Street, Camden Town, London, NW1 0AG

Ice Bar: Como o próprio nome já diz, é um bar feito de gelo. Conta com um jogo de luz que lembra a Aurora Boreal. Vale lembrar que além de pub, o local é também uma atração que cobra pela entrada. endereço: 31-33 Heddon Street, London, W1B 4BN

Brascombe, Devon.

The Mason´s Arms: Um bom lugar para se apreciar um boa Real Ale¸que é uma definição para as Ales que são armazenadas em barris e maturadas no porão do pub, servidas nas torneiras com bombas manuais e com a sua carbonatação natural. O lugar é um bom exemplo de uma Ale House. endereço: Branscombe Village, East Devon, EX12 3DJ  

E você, conhece algum outro pub interessante na Inglaterra ou tem alguma sugestão de algum destino bem legal por lá? Deixe um comentário em baixo.

INGLATERRA

CapitalLondres

IdiomaInglês

MoedaLibra Esterlina

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • batedores-de-carteira.jpg
    10 golpes contra turistas...
  • detrich-bistro.jpg
    Bistrô de Beleza DETRICH...
  • Irmã Doris. Freira cervejeira da Alemanha.
    Conheça a Irmã Doris, a...
  • Shyrley Valentine
    Lucy Sanduicheria em Belo...

Empório da Cerveja

BBC