Dia Internacional da Cerveja

Dia Internacional da Cerveja

O Dia Internacional da Cerveja surgiu em 2007 quando um grupo de amigos se reuniu em Santa Cruz, na Califórnia (EUA), para beber cerveja. Um deles, Jesse Avshalomov, teve a ideia de transformar aquele 5 de agosto no Dia Internacional da Cerveja.  O intuito era agradecer e fazer uma homenagem às pessoas que produzem e comercializam a bebida no mundo. Desde então, junto com Jesse, os amigos Evan Hamilton, Aaron Araki e Richard Hernandez criaram um site para divulgar a ideia e hoje mais de 50 países aderiram à comemoração, entre eles, o Brasil.

Até 2012, a data foi celebrada em 5 de agosto. Mas, a partir de 2013, a International Beer Day mudou o dia para a primeira sexta-feira de agosto, alegando que seria mais adequado para a comemoração, já que é quando os bares ficam mais cheios. No site, os amigos explicam que o objetivo do “IBD”, além de homenagear àqueles que produzem cervejas, é poder reunir os amigos e celebrar as cervejas de todas as nações e culturas pelo mundo. Segue a tradução livre de como você deve celebrar O Dia Internacional da Cerveja:

1 – Beba cerveja com bons amigos

Se você estava pensando em passar o Dia Internacional da Cerveja sozinho, pense novamente. Beber cerveja pode ser a parte mais importante desse dia, mas ela vai melhor com um pouco de conversa. Então, arraste os seus amigos para uma festa ou convide-os para sua casa, mas certifique-se você tem algum acompanhamento, hein?

2 – Celebre o dom da cerveja

É um fato bem conhecido que a cerveja tem um gosto melhor quando alguém compra para você, por isso é uma tradição comprar cerveja para seus amigos neste dia. Quando você apresentar a cerveja, não se esqueça de dizer as palavras tradicionais: “Trago-vos o dom da cerveja”.

3- Aproveite as cervejas de outras culturas

Existe um grande mundo da cerveja lá fora, cheio de vários novos sabores. Seja aventureiro e tente alguma coisa nova nesse dia!

4 – Agradeça seu cervejeiro e seu bartender

Milhares de homens e mulheres ao redor do mundo têm dedicado suas vidas para nos fornecer cervejas de grande variedade. No Dia Internacional da Cerveja é importante que essas pessoas saibam que somos agradecidos. Então, escreva uma nota, deixe uma dica ou apenas diga obrigado, mas certifique-se de que seus cervejeiros e bartenders saibam que você os ama.

Fonte: http://www.internationalbeerday.com/

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • banner
    Um brinde a saúde! A ce...
  • cerveja-APA-cadabra02
    Bares e pubs do Rio de Ja...
  • cevejadecoca
    Cerveja feita com folha d...
  • Melhores lugares
    Heineken mapeia os melhor...

Empório da Cerveja

BBC