Divulgada Consulta Pública para novos padrões da cerveja

Padrões da cerveja

No dia 22 de janeiro, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou no Diário da União o texto para consulta pública da proposta de revisão dos padrões da cerveja.

As sugestões, “devidamente fundamentadas”, deverão ser enviadas por e-mail para cp.cerveja@agricultura.gov.br, ou pelo correio para a sede do órgão (Esplanada dos Ministérios, Bloco D, Anexo B, sala 349, Brasília, DF, CEP 70.043-900). O Ministério receberá as sugestões até 60 dias após a data da publicação (22/01/2014).

Após este prazo, as propostas e seus embasamentos serão analisados pelo Ministério e acrescentadas algumas informações que os técnicos acharem pertinentes. Então, as sugestões serão levadas ao Mercosul para análise. A lei brasileira em vigor atualmente é derivada do Regulamento Técnico de Produtos Cervejeiros do bloco, aprovado em 2001.

O texto da proposta mantém em 45% o limite para uso de adjuntos cervejeiros” (milho e arroz, entre outros),mesmo com os pedidos da indústria para que fosse elevado a 50%.

Saiba mais!

A cerveja que você bebe é feita de milho, sabia?

 

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • 1_1
    Catas Altas (MG) recebe o...
  • curso-de-sommelier-de-cerveja
    Instituto da Cerveja ofer...
  • Monjolo
    Conheça a Monjolo Imperi...
  • Anhangava
    Anhangava lança novos es...

Empório da Cerveja

BBC