“Cachaça? Com cerveja!” acontece em Belo Horizonte e Salvador nos dias 12 e 13/09

Serão feitas intervenções em feiras gastronômicas de Salvador e Belo Horizonte simultaneamente em comemoração ao Dia Nacional da Cachaça.

 

Salvador

 

Nesse final de semana, 12 e 13 de setembro, o “Cachaça? Com Cerveja!” ​invade a A Feira da Cidade, uma das principais feiras gastronômicas da primeira capital do Brasil, Salvador ­ Bahia. Inspirada nos romances de Jorge Amado, a Sommelier de Cervejas e idealizadora do projeto Suellen Tobler, criou três coquetéis que harmonizam cachaça e cerveja no mesmo copo, são eles:

Dona Flor​ é elaborado com cachaça mineira envelhecida em barril de carvalho, a cerveja paranaense Perro Libre de estilo American Pale Ale, água de côco natural, hortelã, mel e finalizado com côco ralado in natura.

Coquetel Dona Flor

foto: Divulgação.

Gabriela​ é elaborado com cachaça mineira envelhecida em barril de carvalho, a cerveja paranaense Klein de estilo Weiss, suco de laranja, cravo da índia, canela, gengibre e mel.

Coquetel Gabriela

foto: Divulgação.

Tieta ​é elaborado com cachaça mineira envelhecida em barril de carvalho, a cerveja catarinense Bierland de estilo American Red Ale, pimenta rosa, limão siciliano e mel.

Coquetel Tieta

foto: Divulgação.

Belo Horizonte

 

Após o sucesso do evento em Belo Horizonte, a cidade não poderia ficar fora das comemorações! Suellen Tobler convidou o Bartender Conrado Salazar, que escolheu usar a cachaça Ypioca 160, uma cachaça produzida com malte e envelhecida em barril de carvalho. Conrado irá preparar o coquetél “Cachaça? Com Cerveja!” na principal feira cervejeira de Belo Horizonte e Região ­ a Experimente, neste próximo sábado 12:

Cachaça? Com Cerveja! ​é elaborado com a cachaça Ypioca 160, a cerveja mineira Jambreiro Dark Strong Ale, suco de cranberrie, canela, noz moscada e xarope de guaraná.

O Dia Nacional da Cachaça

 

É tradicionalmente comemorado no dia 13 de setembro, dia que marca a revolta dos proprietários de alambiques e canaviais contra a dominação portuguesa no Brasil colonial, conhecida históricamente como a Revolta da Cachaça.

O evento ­Cachaça? Com Cerveja!

 

Teve sua primeira edição no dia 21 de maio deste ano, onde foi o único evento dedicado a comemorar o Dia da Cachaça Mineira. A Produtora e Idealizadora Suellen Tobler, convidou o Chef Flávio Trombino do prêmiado restaurante de cozinha mineira Xapuri, a preparar pratos elaborados com cachaça na cachaçaria com a maior carta de cachaças de Belo Horizonte, o Via Cristina. Todos pratos foram harmonizados com cervejas e atraiu um público de cerca de 200 pessoas.

SERVIÇO

Cachaça? Com Cerveja! na A Feira da Cidade ­ Salvador

Dias: 12 (sábado) de 11h as 18h e 13 (domingo) de 09h as 20h

Local: Ponta de Humaitá, Salvador ­ Bahia

Com Suellen Tobler

Cachaça? Com Cerveja! no Experimente ­ Belo Horizonte

Dia: 12 (sábado) de 11h as 19h

Local: Praça dos Quatro Elementos, Jardim Canadá. Nova Lima.

Com Conrado Salazar

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • cerveja-grimor
    Cervejaria mineira realiz...
  • DC 6
    Cinco publicidades de cer...
  • banner
    Conheça a cerveja do coe...
  • Banner
    Bilhete da BOA: Antarctic...

Eventos

BBC