Homem viaja 8000 km usando cerveja como moeda

Patrocinado pela cervejaria artesanal escocesa Innis & Gunn, Manny Marshall completou essa semana uma viagem de Glasgow, capital da Escócia, até a capital da Índia, Nova Deli.

Homem viaja 8000 km pagando com cerveja

foto: Divulgação

Usando apenas latas de cerveja India Pale Ale (IPA) da Innis & Gunn como moeda de troca, a viagem de Marshall foi uma homenagem às IPA’s originais dos séculos 18 e 19, as quais demoravam, aproximadamente, 6 meses para serem transportadas da Inglaterra até a Índia.

No trajeto de 8000 km, Marshall atravessou países como França, Áustria, Alemanha, República Tcheca e Grécia, de onde ele pegou um vôo, custeado pela Innis & Gunn de Atenas até Mumbai, para que ele evitasse atravessar países do oriente médio que estão passando por certas turbulências atualmente. Daí em diante, ele pôde completar os 1500 km finais da viagem.

Em troca de transporte e acomodação, Marshall usou mais de 120 latas de cerveja IPA para pagar aos que o ajudaram ao longo do seu caminho. Para manter o público informado da sua viagem, ele publicou uma série de posts no blog e nas mídias sociais da Innis & Gunn.

A jornada de Marshall chegou ao fim no dia 8 de novembro de 2016 e foi comemorada com um gole em uma lata de IPA, ao lado do famoso India Gate, em Nova Deli.

Isso tudo me faz lembrar o trabalho ainda mais incrível que o Viajante Cervejeiro, Edson Carvalho, tem feito por esse Brasil afora.

Um brinde ao turismo cervejeiro.

fonte: The Drinks Business

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • Bem Vindos!...
  • Banner
    Conheça 10 curiosos reco...
  • bierland-blumenal02
    Cerveja Blumenau, da Bier...
  • microcervejaria-na-faculdade
    Faculdade de BH cria micr...

Empório da Cerveja

BBC