Já pensou em experimentar uma cerveja de abóbora?

Cerveja de abóbora

Uma cerveja base, de qualquer estilo, com pedaços, pasta ou calda de abóbora adicionada em diferentes partes do processo de fabricação da bebida: estamos falando da Pumpkin Beer

Com gosto bastante adocicado, este tipo de cerveja pode vir acompanhado de condimentos, como gengibre, canela, nós moscada, cravo, pimentas e outros.

A cerveja de abóbora não é nenhuma novidade, pois são produzidas desde a época da colonização dos Estados Unidos, e são sempre lembradas na época do Halloween (31 de outubro).

No Brasil, esta cerveja ainda é pouco conhecida e é difícil encontrar exemplares das Pumpkin Beer. Ainda assim, algumas importadoras estão trabalhando com este tipo de cerveja: a Road Pumpkin Ale, feita pela cervejaria Brooklyn, de Nova York, é uma das mais conhecidas em terras brasileiras.

Além disso, as cervejarias nacionais estão começando a se interessar pela Pumpkin  Beer.  Em 2011, a Sauber Beer, cervejaria de Mogi Mirim (SP) lançou uma cerveja Pumpkin Ale, e em 2012 foi a vez da paranaense Klein Beer lançar sua cerveja de abóbora.

Este mês, outro lançamento nacional: a Bier Hoff, também do Paraná, apresenta ao mercado nacional sua própria Pumpkin  Beer. E aí, vamos experimentar?

Mais informações: http://www.clubeer.com.br/blog/cerveja-de-abobora-existe-conheca-o-estilo-pumpkin-ale/

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • cerveja-APA-cadabra02
    Bares e pubs do Rio de Ja...
  • reaproveitamento-de-cerveja
    Já pensou em reaproveita...
  • Importadora
    Importadora traz para o B...
  • rally-da-cerveja
    3º Rally da Cerveja acon...

Empório da Cerveja

BBC