Já pensou em reaproveitar os restos de cerveja?

reaproveitamento-de-cerveja

Se tem uma coisa que corta o coração de um cervejeiro é o desperdício da tão amada bebida. Os restos de cerveja que sobram nos copos no fim de uma festa atingem em fundo nosso coração.

E foi pensando nisso, que o site Chadwicks elaborou um infográfico com 9 dicas de reaproveitamento.

As dicas são:

01 Fertilizante: A solução perfeita para os cervejeiros que gostam de cuidar do jardim! A cerveja, quando derramada no solo, atua como uma fonte de hidratos de carbono para os micróbios. Estes micróbios convertem a matéria em alimento para as plantas.

02 Atrair lesmas e caracóis: Bom, o que você vai fazer com lesmas e caracóis a gente não precisa saber. O importante é que nem as lesmas e os caracóis resistem a poderosíssima cerveja!  A dica é colocar o resto das cervejas em um prato raso, próximo ao jardim, que servirá como uma armadilha. Atraídas pelo cheiro de fermentação da levedura, as lesmas irão “afundar” no prato ou vão ficar bêbadas.

03 – Polir móveis de madeira: Tá aí uma dica muito útil! Utilize o restante da cerveja para polir móveis de madeira com a ajuda de um pano macio. Não há uma explicação científica sobre o porquê isso funciona, mas é garantido que o seu móvel irá ganhar um brilho.

04 – Deixe suas joias mais bonitas: Neste caso, a cerveja irá funcionar como esses produtos que você compra em lojas e que prometem limpar suas joias e metais. Basta colocar suas joias de ouro em um prato com cerveja. Depois de embebidas, lava com água e dê o polimento com um pano macio.  A dica funciona porque a acidez natural da cerveja ajuda a limpar a joia e dar brilho ao metal.

05 – Brilho aos cabelos: Essa dica nós já demos aqui no Destino Cervejeiro. Para deixar os cabelos com brilho, esqueça o shampoo e condicionador: invista na cerveja.  Com os cabelos úmidos, utilize um pouco de cerveja para massagear o couro cabeludo. Deixe agir por alguns minutos e depois lave normalmente.  O malte e o lúpulo possuem grande quantidade de proteína, e é por isso que após a “lavagem especial” o cabelo fica com muito mais brilho.

06 – Afrouxe parafusos enferrujados:  Não machuque seus dedos. Para afrouxar um parafuso enferrujado, basta derramar um pouco de cerveja sobre ele. Espere alguns segundos e você conseguirá retirá-los com facilidade. Isso acontece porque a carbonatação ajuda a quebrar a ferrugem.

07 – Máscara facial: Faça uma máscara facial misturando uma colher de sopa de cerveja com uma colher de sopa de iogurte natural, uma colher de chá de óleo de oliva, um ovo e uma colher de chá de extrato de amêndoa.  Deixe sob a pele por 15 minutos. O lúpulo atua como um adstringente, já que o fermento atua balanceando o Ph da pele.

08 – Pedicure: Presenteie seus pés com uma massagem de cerveja! Coloque os pés de molho em uma vasilha com água morna e adicione meia garrafa de cerveja. Deixe de molho por 10 ou 15 minutos e depois passe uma loção para os pés.  A levedura da cerveja ajuda a amolecer as solas dos seus pés, enquanto o álcool atua como um antibacteriano natural e antisséptico.

09 – Uma armadilha para moscas e abelhas:  Espante os “penetras” indesejáveis em festas ao ar livre.  Deixe restos de cervejas em garrafas ou outros recipientes a cerca de 4 metros de seus convidados. Distraídos pelo cheiro doce, as moscas e abelhas ficaram presas nas garrafas.

 

Só pra lembrar: Não vá fazer isso com uma cerveja novinha! Deixe para as sobras!

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • cerveja-carambreja
    Cerveja de carambola e ma...
  • destino-cervejeiro-em-porto-alegre
    Destino Cervejeiro: Porto...
  • filet-mignon-com-cerveja-preta
    Vamos para a cozinha no p...
  • Banner
    Autoridades americanas im...

Eventos

BBC