Whiskey Jameson faz parceria com cervejarias americanas

O Whiskey irlandês mais famosos do mundo, Jameson, anunciou um programa de colaboração com 5 cervejarias artesanais locais americanas. Trata-se do Jameson Drinking Buddies (link para o site oficial), programa no qual as cervejarias americanas irão receber barris de Jameson para maturarem suas cervejas.

Whiskey Jameson e cervejas colaborativas

foto: Divulgação

As cervejarias contempladas foram a Angel City Brewery, de Los Angeles; Captain Lawrence Brewing Company, de Nova Iorque; Deep Ellum Brewing Company, de Dallas; Great Divide Brewing Company, de Denver e; Hilliard’s Beer, de Seattle.

As 5 cervejarias foram convidadas pela Jemeson para conhecer as intalações de sua destilaria na Irlanda, para que a visita servisse de inspiração para suas criações. Em seguida foram enviados para cada uma das cervejarias, barris do whiskey para que dar início ao processo.

Para ilustrar ainda mais o programa Jameson Drinking Buddies, estão sendo lançados vários episódios de uma série chamada pela Jameson de Chronicles, onde cada capítulo abordará uma etapa da visita das cervejarias que estão participando do programa.

Segue o episódio:

O Whiskey Jameson tem sua sede em Dublin, capital da Irlanda e se orgulha de chamar sua bebida de Whiskey, já que o processo de produção é diferente dos “Whisky” tradicionais. Jameson também é conhecido por ser um dos símbolos de orgulho dos irlandeses, assim como a cerveja Guinness.

Resta saber se algumas dessas vão chegar aqui no Brasil, o que certamente vai ser difícil, ainda mais que se trata de cervejas colaborativas com edição limitada. Mas não custa nada torcer, não é mesmo?

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • Salaminho
    Harmonização de cerveja...
  • cerveja-crom02
    Cervejaria Do Monge anunc...
  • ocioso
    Estudo mostra quais os me...
  • Cerveja
    Os incríveis números da...

BBC