Jornal convida belgas para experimentar marcas brasileiras de cerveja

Jornal

Belo Horizonte foi tomada por Belgas durante as primeiras semanas da Copa do Mundo. E para aproveitar melhor a presença de nossos visitantes, o jornal mineiro O Tempo convidou três belgas para experimentar sete marcas brasileiras e duas bebidas estrangeiras produzidas e comercializadas popularmente por aqui: Heineken e Budweiser.

Os belgas Marco Chessa, Marina e Kris Kuypers foram os escolhidos para essa experiência cervejeira. Segundo eles, o grande desafio foi lidar com a baixa quantidade de cevada em nossas bebidas, o que deixa a cerveja pouco encorpada e menos saborosa.

Diferentemente dos ingleses, os belgas preferem as cervejas sempre geladas. A marca industrializada mais popular na Bélgica é a Stella Artois, que também é encontrada no Brasil.

Sobre outras marcas estrangeiras, os belgas são bem claros: “Não gostamos mesmo é da Heineken, apesar de ela ser muito popular no resto da Europa graças ao seu trabalho pesado de propaganda e marketing”, critica Marco, que deixou claro que só experimentou a cerveja holandesa exclusivamente por fazer parte da seleção do jornal.

Confira como foi essa degustação!

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • latacerveja
    Em 2013, brasileiros deix...
  • 15-melhores-cervejas-artesanais-vendidas-no-brasil-02
    Exame lista as 15 melhore...
  • bud
    Bud Clock: A cada Budweis...
  • banner
    Microcervejarias são exc...

Empório da Cerveja

BBC