Jovem americano irá testar a produção de cerveja no espaço

Cerveja no espaço

Astronautas realizarão experimento para determinar se é possível fabricar cerveja no espaço

 

O americano Michal Bodzianowski, de apenas 11 anos, pode se tornar uma das primeiras pessoas do mundo a testar uma cerveja produzida no espaço.

Bodzianowski é o autor do artigo “Os efeitos da fabricação da cerveja na microgravidade e seria isto possível?” e venceu uma competição cientifica. Como parte da premiação, o jovem terá seu experimento enviado aos astronautas da Estação Espacial Internacional (EEI).

Durante a missão, a equipe espacial receberá um tubo de silicone com lúpulo, cevada maltada, levedura e água. Os ingredientes estarão separados e a ideia é que os astronautas façam a mistura e então determinem se é possível a fabricação de cerveja no espaço.

De acordo com o jornal Denver Post, a ideia do experimento surgiu após Bodzianowski ler um livro sobre a popularidade da cerveja na idade média, no qual conta-se que algumas pessoas foram proibidas de tomar a bebida como forma de punição para alguns crimes, o que acabou fazendo com que muitas dessas pessoas morressem, já que a água estava contaminada.

Tomando como ponto de partida o fato do álcool poder matar bactérias na água, o jovem estudante pensou no assunto como uma alternativa para futuras colônias espaciais, que caso tenham o seu abastecimento de água contaminado, possam então fabricar a cerveja para sobreviver.

Fonte: Revista Exame

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • Amazon Beer: Cervejas feitas a partir da mistura de raízes, frutas, sementes, malte e lúpulo
    Cervejas feitas a partir ...
  • summer-stout
    Conheça a Summer Stout, ...
  • starbucks-cafe-sabor-cerveja
    Starbucks lança novo caf...
  • Prato do restaurante La Palma
    Beer Chef acontece em BH ...

BBC