Uma máquina que transforma água em cerveja… instantaneamente

Um máquina para não ficar na mão quando bater aquela vontade de tomar uma cerveja e não tiver nada na geladeira.

Máquina de transformar água em cerveja

imagem: Divulgação.

Conhecida por suas máquinas de gaseificação caseira de água, a Sodastream resolveu revolucionar, criando o Blondie Bier-Konzentrat, um concentrado de cerveja já fermentado, alcoólico e pronto para misturar na água e beber.

As máquinas da Sodastream funcionam de forma mecânica, sem necessidade de usar energia elétrica. É necessário acoplar um cilindro de CO2 recarregável, exclusivo da máquina, em um compartimento interno. São necessárias também garrafas próprias da marca, as quais servem de recipiente para a gaseificação em si. Com a garrafa encaixada e o cilindro de CO2 ajustado, basta pressionar um botão na parte superior da máquina, aguardar alguns segundos e pronto.

Transformando água em cerveja.

Basta encaixar a garrafa, pressionar o botão e pronto.
foto: Divulgação.

E para fazer a cerveja, basta adicionar em um copo 1/3 do concentrado com 2/3 de água já gaseificada e a cerveja já está pronta para o consumo. O resultado final é uma German Pilsner com 4,5% de álcool.

A empresa também comercializa outros concentrados para dar diferentes sabores à água gaseificada, tais como sucos, cola e água tônica. Com isso, é possível também preparar drinks que levem água com gás em sua receita, ou mesmo fazer sucos gaseificados usando frutas frescas.

Concentrado de água tônica.

foto: Divulgação

Concentrado de limonada.

foto: Divulgação.

Concentrado de cola.

foto: Divulgação

A Sodastream é comercializada em vários países da Europa e nos Estados Unidos e ainda não é vendida no Brasil. A má notícia é que o concentrado Blondie Bier-Konzentrat está sendo vendido apenas na Alemanha e Suiça, porém, a boa notícia é que existem planos da empresa de expandir as vendas do concentrado para outros países até o fim desse ano.

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • nova-sede-da-cervejaria-walls
    Interior de Minas Gerais ...
  • Conheça "The Sub", conceito que alia tecnologia e design para oferecer um chope bem tirado
    Heineken investe em tecno...
  • O consumo tanto da cerveja quanto o vinho pode reduzir em 31% as chances de se ter uma doença cardiovascular.
    “Cerveja faz bem ao cor...
  • Lala Lupulina
    “Socialite deslumbrada...

BBC