Pesquisa aponta: cerveja é a cara do brasileiro!

Pesquisa

O IBOPE realizou uma pesquisa em todo país para descobrir qual a bebida é a cada do brasileiro, e a resposta não poderia ser outra: cerveja!

59% dos entrevistados citaram a cerveja como sendo a cara do nosso povo. O segundo lugar ficou com os refrigerantes com 12% e o terceiro, a cachaça que teve 11% dos votos.

A análise foi feita de forma quantitativa. Foram entrevistadas 1.958 pessoas, sendo homens e mulheres, maiores de 18 anos, das classes A,B,C,D e E entre os dias 07 e 11 de novembro de 2013.

A Bahia é o estado que lidera a preferência por cerveja no país, com 77% dos entrevistados mencionando a bebida como a que tem mais a cara do Brasil. Logo na sequência vêm Rio de Janeiro (68%) e São Paulo (63%).

Entre as classes sociais, o segmento A/B teve destaque, com 63% dos entrevistados indicando a cerveja. Na questão gênero, os homens registram um numero ligeiramente superior ao das mulheres. 61% dos homens destacam a cerveja como bebida que mais tem a cara dos brasileiros, ao passo que as entrevistadas respondem por 52% das menções à cerveja.

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • 20-de-abril-B
    Ribeirão Preto ganha nov...
  • milhonacerveja
    Pesquisa afirma que cerve...
  • banner
    Microcervejaria artesanal...
  • Cerveja-com-testículos-de-baleia2
    Testículos de baleia é ...

BBC