Presidente Obama se torna associado perpétuo da American Homebrewers

Obama-associado-perpétuo-da-American-Homebrewers

O notório apoio do presidente americano Barack Obama à prática do homebrewing fez com que no dia 17 de dezembro de 2014, a American Homebrewers Association oferecesse a ele uma associação perpétua. A associação foi estendida também ao chef da Casa Branca, Sam Kass.

Obama foi o primeiro presidente americano a produzir uma cerveja na Casa Branca, a White House Honey Ale. A produção da cerveja teve início em janeiro de 2011, quando Obama comprou um kit cervejeiro utilizando seus recursos pessoais. A partir 2012, três estilos foram produzidos na residência oficial: White House Honey Blonde Ale, White House Honey Porter e White House Honey Brown.

Na carta enviada ao presidente, o diretor da AHA, Gary Glass, afirmou: “Desde a sua fundação em 1978, a AHA tem trabalhado para educar os americanos sobre a longa tradição de cerveja caseira do país. Sua participação no homebrewing elevou a consciência nacional para o hobby e inspirou homebrewers do país, muitos dos quais se tornaram empresários da cerveja artesanal de sucesso. Pensamos que esta associação, que também será concedida ao chef Sam Kass, seria um presente de Natal adequado e oportuno. Homebrewing é uma atividade que, independentemente da sua origem ou orientação política, pode unir a todos”.

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • heineken_james_bond.jpg
    Heineken e a operação S...
  • Melhor-cerveja-festival-brasileiro-de-cervejas-02
    Basilicow é eleita a mel...
  • banner
    Copa do Mundo deverá aum...
  • O consumo tanto da cerveja quanto o vinho pode reduzir em 31% as chances de se ter uma doença cardiovascular.
    “Cerveja faz bem ao cor...

Price Beer

BBC