Pubs ingleses comercializam cerveja curitibana durante a Copa

cerveja curitibana

900 pubs ingleses estão comercializando a cerveja curitibana Curitiba Pale Ale durante a Copa do Mundo. Durante uma semana, os irmãos Paulo e Samuel Cavalcanti, donos da receita e da microcervejaria Bodebrown, ficaram na Inglaterra, onde produziram parte da bebida na fábrica da Adnams Brewery, em Southwold, na costa norte inglesa.

O principal ingrediente da Curitiba Pale Ale é a pimenta rosa, especiaria brasileira, mas que também é fácil de ser encontrada na Europa. Para cada 41 mil litros de cerveja, são usados oito quilos de pimenta rosa, que deixa a Curitiba Pale Ale com a cor avermelhada.

A colaboração para a produção desta cerveja surgiu da vontade da Adnamas em ter uma cerveja brasileira durante a Copa do Mundo. Estão sendo fabricados na Inglaterra 160 mil litros da bebida, destes, 600 litros serão importados para Curtiba. A partir de agosto, a  Curitiba Pale Ale será produzida no Paraná.

“Nesse primeiro momento, levamos Curitiba à Inglaterra e para os ingleses, e agora vamos produzir para nós brasileiros”, conta Samuel Cavalcanti.

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • stk21486wea
    Infográfico lista os 9 t...
  • banner
    Cervejaria americana R...
  • banner
    Cientistas criam “l...
  • novo-acordo-de-tributação-da-cerveja
    Novo acordo de tributaç...

Eventos

BBC