Que tal realizar um tour cervejeiro em Madri? Confira algumas dicas!

Madri

Assim como o Brasil, a Espanha é conhecida culturalmente pelo alto consumo de cerveja, mas a sua produção artesanal ainda é irrisória.  Há quatro anos, haviam poucas fábricas de cerveja artesanal, contou David Castro, sócio majoritário da cervejaria Cibeles, em Madrid, que produz atualmente 19 variedades de cerveja. Atualmente a cervejaria oferece um tour  pelas instalações com duração de quatro horas, que abrange explicações sobre a produção e os visitantes degustam até quatro versões. As visitações acontecem às sextas-feiras no período da tarde, mediante o pagamento de € 25 (R$ 80).

Já a pequena fábrica Maravilas oferece uma experiência diferente e um tanto interessante. Através de uma parede envidraçada,  o freguês pode ver a produção da cerveja ao vivo nos grandes tanques de inox, sendo a produção variada de acordo com o dia. Mas se você gosta mesmo é de trazer conteúdo na bagagem, visite a loja Birratorium, que além de rótulos espanhóis artesanais, oferece opções norte-americanas e de outros países da Europa. Além disso, às quintas-feiras há degustações e aulas de harmonização, sendo os preços variados.

Por fim, conheça o bar Oldenburg, tido como o rei da variedade. Aberto há mais de 28 anos, o bar está listado no livro “Guinness dos Recordes Mundiais” pela sua intensa variedade de rótulos por metro quadrado.  Com duas unidades abertas, visite a mais antiga, que além da variedade, oferece músicas pop e soul no estilo de Amy Winehouse.

Mais informações.

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • banner
    Sabia que cerveja é bom ...
  • banner
    Mercado paulista ganha no...
  • Banner
    Cerveja Game of Thrones g...
  • BANNER
    110 anos da Harley-David...

Eventos

BBC