Site lista 15 cervejas da Escola Inglesa que os cervejeiros devem experimentar

05demaio-noticia

Entusiasmados pelo “Pint With The Queen” evento brasileiro que celebra as cervejas inglesas, o site Manual do Homem Moderno apresenta uma lista com 15 delícias oriundas da Escola da terra da Rainha que todos os cervejeiros deveriam experimentar.

Dentre os vários estilos de cervejas inglesas os mais conhecidos são: Bitter (English Pale Ale), Brown Ale e Porters.

Confira a lista e experimente!

Victory Ale

Produzida pela cervejaria Batemans, a Victory Ale é uma English Pale Ale que leva em sua receita malte de cevada e de trigo. A bebida possui coloração cobre e um sabor frutado com amargor presente.

A Victory Ale já esteve na lista das 50 melhores cervejas do mundo e chama a atenção pelo aroma intenso e seus rótulos.

Newcastle Brown Ale

Do estilo English Brown Ale, a Newcastle Brown Ale é uma das cervejas inglesas mais tradicionais, conhecida como “a cerveja de um homem do trabalho”. A bebida possui cor âmbar, creme denso, corpo médio, aromas e sabores tostados, com notas de caramelo, equilibrando amargor com delicioso final doce.

Fuller’s London Pride

Esta Special Bitter é considerada a cerveja número 1 do Reino Unido e se intitula como “Orgulho de Londres”. A Fuller’s London Pride é aromática e saborosa, com notas frutadas e perfeitamente balanceadas com os lúpulos Target, Challenger e Northdown. A cerveja Fuller’s London Pride é ideal para acompanhar salsichas, linguiça, grelhados e costelinhas.

Guinness Draught Sout

A Dry Stout mais vendida do mundo é produzida pela cervejaria irlandesa Guinness e possui coloração escura e a espuma densa (tirada em duas etapas da biqueira)

Fuller’s ESB

Considerada por muitos especialistas como a melhor Premium Ale, a Fuller’s ESB possui aroma lupulado e cítrico, que é perfeitamente equilibrado com os maltes especialmente selecionados. No sabor, a cerveja apresenta forte base de malte, com notas de caramelo e suavemente amadeirado. A cerveja Fuller’s ESB é tri-campeã do Champion Beer of Britain e bi-campeã do World Champion Bitter.

Spitfire

Esta English Pale Ale foi criada em 1990 para celebrar o 50º aniversário da Batalha da Inglaterra e também para arrecadar dinheiro para a Air Force do país.  A cerveja utiliza 3 lúpulos de Kent, que conferem equilíbrio e aroma floral, com notas de geleia de uvas, pimenta do reino e maltes caramelizados. Seu final frutado lembra framboesa e especiarias.

Meantime India Pale Ale

Esta English India Pale Ale é considerada a tradução fiel do estilo criado para colonizações inglesas na Índia no século 19. A cerveja, que pode ser armazenada por longos períodos possui notas florais e cítricas, provenientes dos lúpulos Fuggle e Goldings.

Smithwick’s Irish Ale

Nem só de Guinness vive a fama irlandesa de cerveja! A Smithwick’s é uma Irish Style Red Ale de suave carbonatação, baixo amargor e notas de caramelo e malte.

Fuller’s London Porter

Premiada e considerada a mais clássica Porter, a Fuller’s London Porter é suave, agradável e saborosa. A cerveja é produzida com maltes Brown, Crystal e Chocolate, criando assim um sabor cremoso e balanceado com o lúpulo Fuggles. Seu aroma traz notas de café, maltes tostado, caramelo e chocolate. O sabor segue o aroma com harmonia entre dulçor e amargor.

Anchor Porter

A bebida produzida por uma cervejaria norte-americana traduz muito bem o estilo inglês Robust Porter. Com maltes torrados, a cerveja preta revela aroma de chocolate, toffe e um suave cítrico de lúpulo americano. No sabor, também pode ser notado o caramelo, café, com amargor seco.

Young’s Double Chocolate Stout

Quase uma unanimidade entre os especialistas, a Young’s Double Chocolate Stout é uma Sweet Stout e uma das primeiras cervejas produzidas com chocolate no mundo. Feita com barras do tradicional chocolate Cadbury, adicionado junto ao lúpulo durante a fase de cozimento, a cerveja possui cor preta e bastante escura. Possui um elegante aroma defumado, notas de chocolate e café e levemente condimentada. Na boca é rica, seca e pouco amarga.

Mikkeller Milk Stout

Esta Sweet Stout é uma cerveja dinamarquesa itinerante que representa o estilo que leva lactose antes do seu envase. A cerveja de cor preta possui boa formação de espuma, oferece um aroma de chocolate, café e leite. No sabor, a clássica combinação café com leite, com uma leve acidez.

North Coast Old Rasputin

A cerveja artesanal californiana Old Rasputin é uma autêntica representante do estilo Russian Imperial Stout, feita segundo a antiga tradição dos cervejeiros Ingleses que abasteciam a corte russa da imperatriz Catarina, a Grande. Uma cerveja que cria uma legião de adoradores por onde passa. Apresenta paladar rico e intenso, de sabores complexos e um final que aquece a alma.

Fuller’s Golden Pride

Esta Strong Ale da cervejaria Fuller’s é bastante aromática e complexa. Possui notas de laranja torrada e de frutas secas, o que lhe confere um sabor intenso e duradouro. A cerveja é produzida com lúpulos Northdown, Challenger e Target em conjunto com o malte Crystal.

Bodebrown Wee Heavy

A Bodebrwn Wee Heavy é produzida pela cervejaria brasileira Bodebrow e foi a primeira Scotch Ale registrada no país. Inspirada nas cervejas escocesas da região de Dunbar, Alloa e Edinburgh, é encorpada com doçura residual do malte evidente, aromas maltados, tostados, turfados e caramelados.

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • banner
    Criadores do projeto Spin...
  • Brewpub Dunk Bier
    Brewpub Dunk Bier será i...
  • cervejadeformiga
    Brasileiros criam cerveja...
  • Banner
    Cerveja Game of Thrones g...

Price Beer

BBC