Sommelier de cervejas dá dicas para transformar sua ceia de Natal em uma experiência diferente

harmonização-de-cervejas-com-ceia-de-natal

Já está pensando na ceia de Natal? O sommelier de cervejas da Mr. Beer, rede de cervejas especiais, pode te ajudar a proporcionar uma ceia diferente e cheia de sabores  para seus convidados.

No site “Gourmet Virtual”, o sommelier Demian Salles apresenta dicas de harmonização, buscando as similaridades e contrastes entre a bebida e a refeição. Confira:

Mix de frutas secas, damascos e castanhas: Segundo as dicas de Demian, estes petiscos tradicionais das ceias natalinas harmonizam com cervejas do estilo Belgian Strong Ale ou Belgian Tripel, como a Gauloise Blond, Gauloise Tripel, Duvel e Duvel Triple Hop.

Rabanada, Tender ou Chester: Neste caso, a dica do sommelier é harmonizar com cervejas do estilo Weizenbock, Doppelbock ou Belgian Dubbel, como a Engel Bock Dunkel, Tucher Bajuvator, Gauloise Brune, Westmalle Dubbel ou Chimay Dubbel.

Bacalhau ou Camarão: Para harmonizar com peixes e frutos do mar, Demian Salles indica os estilos Bohemian Pilsner, Weissbier ou Witbier. Para estes alimentos, o sommelier sugere os rótulos: Tereza, Engel Hefe-Weizen, Schweiger Weiss, Blanche de Namur ou Outlaw Hopweiss.

Pernil, Leitão ou Peru: Para acompanhar as carnes, a sugestão são os estilos os estilos Bock, Weizenbock, Dunkelweizen ou Rauchbier. Rótulos: Engel Bock Hell, Engel Bock Dunkel e Tucher Dunkelweizen.

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • banner
    Microcervejaria artesanal...
  • 13 de abril_quadrado
    Academia Barbante de Cerv...
  • 27deabril-principal
    Deezer se une a blogueiro...
  • zombier
    Cerveja caseira brasileir...

Eventos

BBC