Sommelier dá dicas das melhores cervejas para o verão

cerveja-para-o-verão

Passadas as festas de final de ano, é hora de se jogar no verão. Pensando nisso, o beer sommelier da Mr. Beer, Demian Salles, fez uma lista com algumas cervejas indicadas para a época mais quente do ano.

Salles sugere que os brasileiros, tão acostumados às cervejas pilsen, inovem neste verão e experimentem as cervejas de trigo, que são refrescantes e saborosas. Esse estilo de bebida harmoniza com saladas, peixes e frutos do mar.

Os rótulos sugeridos pelo sommelier são:

Blanche de Namur: bebida belga, eleita a melhor cerveja de trigo do mundo no International Beer Challenge 2014. É refrescante e possui leve acidez. Tem adições de cascas de laranja amarga e sementes de coentro, responsáveis pelos aromas cítricos e condimentados.

Outlaw Hopweiss: bebida com carga extra de lúpulo, responsável por um sabor marcante e bom amargor (30 IBUs e 5,2% de álcool). É bastante cremosa e dá uma sensação de refrescância. Possui aromas cítricos e frutados.

HopValley Double-D Blonde: de cor dourada e com um toque de malte de trigo e uma mistura de lúpulos Cascade e Willamette, a cerveja americana é uma opção refrescante e saborosa.

Caldera Lager: ideal para os iniciantes no mundo cervejeiro, a bebida possui baixíssimo teor alcoólico. Possui estilo American Lager e é uma boa pedida para um dia na praia.

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • banner
    Celebre a Páscoa com uma...
  • latacerveja
    Em 2013, brasileiros deix...
  • Cervejoduto na Bélgica
    Cervejoduto vai ser inaug...
  • banner
    Microcervejarias são exc...

Empório da Cerveja

BBC