Tre Fontane é a 11ª cervejaria autorizada a usar o selo de autenticidade trapista

Tre Fontane

Na primeira semana de maio, a Tre Fontane tornou-se oficialmente uma cervejaria trapista. O selo foi autorizado pela Internacional Trappist Association.

A Tre Fontane é 11ª cervejaria no rol dos autorizados a usar o selo de autenticidade trapista, juntamente com as belgas Westmalle, Orval, Westvleteren, Achel, Chimay e Rochefort, as holandesas La Trappe e Zundert, a austríaca Stift Engelszell e a americana Spencer .

A Tre Fontane é uma cervejaria italiana, localizada em Roma e que funciona desde o século I. O monastério onde está localizada a cervejaria é formado por 3 igrejas, uma delas, a Abadia das Três Fontes é apontada como o local onde São Paulo foi decapitado por ordem do imperador Nero. Segundo a lenda, a cabeça do santo, quando foi cortada, saltou e atingiu a Terra em três lugares, dos quais surgiram fontes.

A cerveja Tre Fontane Tripel é feita com eucaliptos plantados pelos monges para combater um surto de malária em 1870 e cultivados na abadia desde então, e possui teor alcoólico de 8,5%.

No local, além da cerveja, os monges fabricam azeite de oliva, mel, chocolates e um licor.

< voltar

Leia outras notícias relacionadas

  • banner destaque51d723522d340.jpg
    Cerveja do sexo é criada...
  • bohemia-reserva
    Cervejaria Bohemia lança...
  • cevejadecoca
    Cerveja feita com folha d...
  • FreigeistBierkultur-chega-ao-brasil-02
    Dois rótulos da Freigeis...

WBeer

BBC